TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTE CONTEMPORÂNEA

Por:   •  18/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

"No Bom Combate, atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte da luta é ficar paralisado de medo."

Paulo Coelho

4

SUMÁRIO

05

NARRAÇÃO

Narração é um tipo de texto que simplesmente narra uma história. A narração pode ser contada em 1a pessoa ou 3a pessoa. Sua estrutura é formada pela introdução, desenvolvimento e conclusão.  Na narração existem três tipos de narrador, são eles o narrador-observador que é quem conta e observar a história; o narrador-personagem que é aquele que ao mesmo tempo que conta a história participa dela; o narrador-onisciente é aquele que penetra na intimidade dos personagens, sabendo assim seus desejos e pensamentos.                                        A narrativa possui em sua estrutura alguns elementos, são eles: o enredo, as personagens, o tempo em que a história acontece e o espaço que é o lugar onde aconteceu o fato.

        

06

DISSERTAÇÃO

A dissertação é um texto que discute e questiona determinado assunto de forma impessoal, podendo defendê-lo ou criticá-lo. A dissertação é formada pela introdução, pelo desenvolvimento e pela conclusão. A introdução precisa ser escrita no intuito de instigar o leitor a ler o restante do texto, uma boa dissertação depende muito da introdução. O desenvolvimento é a parte do texto em que o escritor expõe suas idéias, seus argumentos e conceitos sobre o assunto, sempre através da impessoalidade. A conclusão é a parte final do texto, nela deve ser feito uma análise geral de tudo que foi discutido  no texto.

07

DESCRIÇÃO

Dissertação é um texto que utiliza as características detalhadas de algo ou alguém para ser feito. Já que a descrição envolve detalhes, ela precisa de alguns elementos como identificar, dando assim existência sobre o que está escrevendo. Outro elemento importante é localizar, a localização tem a função de descrever o lugar e o tempo em que se encontra o assunto abordado.                                                                                                Há dois tipo de descrição, a objetiva e a subjetiva. A objetiva não apresenta a opinião de quem observa, ela mostra ao máximo os detalhes sem interferência do escritor. A subjetiva é feita com a observação pessoal do escritor transmitindo assim não só a forma exata do objeto, mas também os sentimentos do autor em relação ao que está sendo descrito.

        

                 08

SÍ´NTESE

Síntese é a forma de reproduzir um texto com poucas palavras com base, na maioria das vezes em um texto longo. Uma das coisas mais importantes de uma síntese é saber aproveitar o que realmente é importante, indispensável e desprezar supérfluo.                                        Para fazer uma boa síntese é preciso além de ler várias vezes o texto original, entender o básico sobre o que se trata, afinal de contas deve se evitar ao máximo reescrever as partes do texto original.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com