TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS INTERPRETAÇÕES DOS RESULTADOS NO WISC-IV

Por:   •  7/9/2020  •  Abstract  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  3.345 Visualizações

Página 1 de 2

Interpretações dos resultados no WISC-IV

Gis foi submetido(a) a aplicação dos subtestes da Escala Wechsler de Inteligência para Crianças - 4ª Edição (WISC-IV), a partir dos quais foram derivados os seus Pontos Compostos. O QI Total (QIT) é derivado da combinação de pontuações em 10 subtestes e é considerado a estimativa mais representativa do funcionamento intelectual global.

A habilidade cognitiva geral de Gi.s supera aproximadamente 18% das crianças da sua idade (QIT= 86; intervalo de confiança 95% = 81-91).

As habilidades de raciocínio verbal de Gi dos Reis, mensuradas pelo Índice de Compreensão Verbal, estão acima de aproximadamente 61% das crianças com a mesma idade (ICV = 104; intervalo de confiança 95% = 96-111).

O Índice de Compreensão Verbal avalia raciocínio verbal e formação de conceitos. As habilidades de raciocínio não verbal de Gi.s, mensuradas pelo Índice de Organização Perceptual, são superiores a aproximadamente 34% das crianças com a mesma idade (IOP = 94; intervalo de confiança 95% = 87-102). O Índice de Organização Perceptual avalia formação de conceitos não verbais, percepção e organização visual, processamento simultâneo, coordenação visuomotora, aprendizagem e a habilidade de separar figura e fundo de um estímulo visual.

As habilidades de memória operacional de G,s, mensuradas pelo Índice de Memória Operacional, estão acima de aproximadamente 1% das crianças com a mesma idade (IMO = 62; intervalo de confiança 95% = 57-72).

O Índice de Memória Operacional avalia as habilidades do examinando de sustentar atenção, concentração e exercer controle mental.

As habilidades de velocidade de processamento de Gi,s, mensuradas pelo Índice de Velocidade de Processamento, são superiores a aproximadamente 18% das crianças com a mesma idade (IVP = 86; intervalo de confiança 95% = 79-97).

O Índice de Velocidade de Processamento é um indicador da velocidade com a qual a criança pode processar mentalmente uma informação, simples ou rotineira, sem errar. Desempenhos em tarefas dessa natureza podem ser influenciados pela discriminação visual e coordenação visuomotora.

ESCALA PONTO COMPOSTO RANK PERCENTIL CLASSIFICAÇÃO

Compreensão Verbal 104 61 Média

Organização Perceptual 94 34 Média

Memória Operacional 62 1 Extremamente Baixo

Velocidade de Processamento 86 18 Média Inferior

QI Total 86 18 Média Inferior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com