TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSEMBLAGES CONFECÇÃO DE OBRA TRIDIMENSIONAL

Por:   •  13/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Marizangela Panseres

RA 1186122

ASSEMBLAGES CONFECÇÃO DE OBRA TRIDIMENSIONAL

[pic 2]

BURITIS / RO

2017

1- ASSEMBLAGES CONFECÇÃO DE OBRA TRIDIMENSIONAL

1ª Pesquisa imagética de Assemblages:        

        A Assemblage é o termo usado para definir colagens com objetos e materiais tridimensionais baseada no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado a uma obra de arte, criando um novo conjunto sem que este perca o seu sentido original. O objetivo desse trabalho é introduzir os conceitos da Assemblage no campo da colagem tridimensional, proporcionando uma ampliação do repertório técnico através do aprendizado de uma das técnicas mais utilizadas na arte contemporânea. É uma grande oportunidade para estudar técnicas contemporâneas, fundamentais para desenvolver o seu potencial artístico e criativo.

        Os materiais utilizados serão: tesoura, caixa de variados tamanhos e forma, lápis, papel sufit, papel toalha, cola, lápis de cor, flores naturais e frasco de cosméticos.

2ª Elaboração de projeto:

        A obra não foi projeta com desenhos anteriores e sim construídos com recursos materiais disponíveis, porem foram desenvolvidos desenhos interiorizados como parte interna da obra. A atividade será dividida em etapas. Iniciaremos com uma pesquisa sobre o tema “casa de boneca ‘’, em seguida planejarei a iniciação dos trabalhos que serão confeccionados, o tempo estimado para a conclusão desse projeto será de três aulas, sendo uma teórica, e duas aulas praticas para a criação e montagem.

3ª Confecção do objeto:

1º passo: colar com cola o papel toalha do lado de dentro da caixa, montar e recortar as partes dos moveis usando o papel sufit.

[pic 3][pic 4]

2° passo: pintar e colar as moldura dos moveis e cola as pétalas de flores no fundo da caixa.

[pic 5][pic 6]

3º passo: introduzir o restante dos materiais na composição da obra, formando a casa de boneca.

[pic 7]

4ª elaboração do objeto:

[pic 8]

        Esse projeto foi inspirado na casa de boneca da Barbie, obtive ajuda das minhas filhas tanto na escolha do tema quanto na elaboração do trabalho, onde foram reunidas diversas caixas, procurei reunir materiais que fosse descartado na minha própria casa, foi um processo demorado, tanto na escolha no tema, quanto no processo de colagens e para aperfeiçoar as técnicas, Quando terminei o projeto, percebi o quanto foi muito importante para mim como também para elas. Considero que essa atividade contribuiu em muito para minha formação acadêmica, bem como considero que o mesmo trabalho possa ser utilizado em minhas salas de aulas como arte educadora ou até mesmo em uma exposição temática nas escolas onde pretendo lecionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (375.8 Kb)   docx (260.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com