TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Tese: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A Agenda 21 é um instrumento usado para construção de sociedade sustentável, baseada na leitura A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental, é possível efetuar a elaboração de 10 ações que expressem minha Agenda 21. Lembrando que não foi possível visualizar o vídeo disponível no YOUTUBE, pois atualmente não possuo internet e o trabalho foi realizado na própria faculdade, porém os sites são restritos aqui não possibilitando visualização no youtube.

Os itens listados na Agenda 21 são ações básicas do dia a dia que podemos nos habituar e assim conseguir diminuir a degradação ambiental.

Agenda 21

1. Fazer utilização de móveis e utensílios que possam ser reciclados;

2. Começar a reciclar telefones celulares e pilhas e equipamentos que possam reaproveitáveis;

3. Tentar sempre que possível comprar produtos que sejam reutilizáveis ou que venham em embalagens reutilizáveis;

4. Separe o lixo, isso não é um hábito que temos, porém fazer a reciclagem do lixo é muito importante e facilita a coleta;

5. Troque as sacolinhas de plástico por sacolas de recicláveis;

7. Priorize a utilização de papel reciclável;

8. Faça mais uso de transportes não poluentes, evite o uso de aerossóis;

9. Utilize cores claras nos tetos, assim aumenta a claridade do ambiente e evita que seja necessário uso de varias lâmpadas;

10. Faça a reutilização também de água sempre que possível.

Sustentabilidade é um tema muito visado atualmente, infelizmente não é um habito da sociedade, ser um país sustentável, porém em meio as adversidades a sociedade vem correndo atrás de uma melhoria para evitar a continuidade da degradação ambiental. Conclui-se que com pequenas ações diárias, podemos minimizar esse mau que proliferamos no Meio Ambiente. Sabemos que hoje o Brasil faz parte do Protocolo de Kyoto, porém mesmo assim não conseguimos alcançar a estabilidade para que seja um país sustentável. Acredito que com todas essas pequenas ações e as grandes ações geradas de empresas que hoje procuram a certificação do ISO14000 possam ser suficientes para ajudar o Meio Ambiente.

Referencias Bibliográficas: A Agenda 21 Local. In: BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Seção Responsabilidade Socioambiental. Disponível em: <http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local>.

Acesso em: 07/10/2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com