TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

American Pie

Artigo: American Pie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

American Pie (American Pie - A Primeira Vez é Inesquecível (título no Brasil) ou American Pie - A Primeira Vez (título em Portugal)) é um filme de comédia de 1999 escrita por Adam Herz e dirigido pelos irmãos Paul e Chris Weitz, em suas estréias no cinema como diretores. É o primeiro filme da série American Pie. O filme foi um sucesso de bilheteria e gerou três sequências diretas: American Pie 2 (2001), American Wedding (2003) e American Reunion (2012).3 O filme concentra-se em cinco rapazes (Jim, Kevin, Oz, Finch, e Stifler) que frequentam a East Great Falls High. Com a exceção de Stifler (que já perdeu a virgindade), os outros quatro fazem um pacto para perder a virgindade antes de sua graduação do ensino médio. O título é emprestado da canção popular de mesmo nome, e refere-se a uma cena no filme, em que o personagem principal é pego se masturbando com uma torta depois de ter ouvido que "chegar a terceira base" no namoro é como tocar uma torta de maçã quente, uma metáfora adolescente da cultura estadunidense relacionando sexo e beisebol. Também foi afirmado pelo escritor Adam Herz que o título também se refere à busca da perda da virgindade ainda na escola secundária, que é um sentimento parecido do "americano quanto a torta de maçã".

Música tema do filme é Laid por James, que também é o tema de toda a franquia.

Além da principal saga American Pie, existem atualmente quatro filmes spin-off diretamente em vídeo que possuem o título American Pie Presents: Band Camp (2005), The Naked Mile (2006), Beta House (2007) e The Book of Love (2009).

Em resposta ao sucesso de American Reunion, um quinto filme, sob o título de trabalho "American Pie 5" foi anunciado em 4 de agosto de 2012.4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com