TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crítica Da música American Idiot-Green Day

Trabalho Universitário: Crítica Da música American Idiot-Green Day. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  552 Visualizações

A partir do século 18, passou-se a acreditar que o estilo de vida americano, o famoso “American Way of life”, era a melhor forma de se levar a vida, principalmente se comparando à vida na União Soviética.

Desde então, os governantes norte americanos utilizam esta visão para criar em seus eleitores um patriotismo exagerado que os faz acreditar que todas as ações de seus governantes estão corretas, mesmo que sejam completamente absurdas e sem sentido.

George Bush foi o primeiro a utilizar essa desculpa para justificar a não aderência a nenhum pacto ambiental, sugerindo aos americanos que seu modo de vida (loucamente consumista) não podia ser afetado. Em outras palavras, produzir toneladas de lixo e manter altas emissões de poluentes era necessário para se viver bem. Uma ideia que foi comprada pela maior parte da população ignorante e guiada pela mídia.

George W. Bush se encarregou de utilizar a expressão mais uma vez para conseguir o apoio da população durante a “Guerra ao terror” (Afeganistão e Iraque), novamente evocando o nacionalismo cego.

A música visa criticar a política da época, desaprovando tais ações dos governos em questão e o fato da população se curvar facilmente as informações passadas pela mídia, tonando-se cada dia mais alienados e sem opinião.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com