TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

American Marketing Association

Abstract: American Marketing Association. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Abstract  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

American Marketing Association, 1988 (AMA) elaborou sua definição: “Pesquisa de Marketing é a função que liga o consumidor, o cliente e o público ao nome de marketing por meio da informação-usada para identificar e definir oportunidades e problemas de mercado; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; melhorar a compreensão do marketing como processo”.

A pesquisa de marketing auxilia o gerente de marketing a tomar as suas decisões. Eles tomam decisões sobre oportunidades em potencial, seleção de mercados-alvos, segmentação de mercado, planejamento e implementação de programas de marketing, desempenho de marketing e controle. Essas decisões são complicadas por interações entre as variáveis controláveis do marketing (produto, preço, promoção, distribuição). Acrescentam-se mais complicações por fatores ambientais incontroláveis, como condições econômicas gerais, tecnologias, leis e políticas públicas, ambientes políticos, concorrência e alterações sociais e culturais. Outro fator nesse composto é a complexidade dos vários grupos de clientes: consumidores, funcionários, acionistas, etc. (MALHOTRA, 2004).

No decorrer dos anos, a American Marketing Association, 1988 (AMA) elaborou sua definição: “Pesquisa de Marketing é a função que liga o consumidor, o cliente e o público ao nome de marketing por meio da informação-usada para identificar e definir oportunidades e problemas de mercado; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; melhorar a compreensão do marketing como processo”. A pesquisa de marketing auxilia o gerente de marketing a tomar as suas decisões. Eles tomam decisões sobre oportunidades em potencial, seleção de mercados-alvos, segmentação de mercado, planejamento e implementação de programas de marketing, desempenho de marketing e controle. Essas decisões são complicadas por interações entre as variáveis controláveis do marketing (produto, preço, promoção, distribuição). Acrescentam-se mais complicações por fatores ambientais incontroláveis, como condições econômicas gerais, tecnologias, leis e políticas públicas, ambientes políticos, concorrência e alterações sociais e culturais. Outro fator nesse composto é a complexidade dos vários grupos de clientes: consumidores, funcionários, acionistas, etc. (MALHOTRA, 2004).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com