TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antoni Gaudí, Casa Milá, Pina Baush

Por:   •  6/3/2016  •  Bibliografia  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

Antoni Gaudí

[pic 1]                                        

Antoni Gaudí i Cornet, foi um arquiteto catalão muito famoso e figura de ponta do Modernismo catalão. Suas obras, que estão principalmente na Barcelona revela um estilo único.

Em suas obras, estão suas grandes paixões pessoais, dentre elas:

  • Arquitetura
  • Natureza
  • Religião

Suas obras eram detalhadamente expressadas, incorporando diversas séries de ofícios (cerâmica, vitral, ferro, forjado e marcenaria). Além disso introduziu novas técnicas em tratamentos de matérias, exemplo o trencadís (realizado com base em fragmentos cerâmicos)

Depois de muitos anos, através da influencia do neogótico, Gaudi se tornou um modernista catalão. Havia uma única inspiração, a natureza. Dificilmente desenhava projetos detalhados, preferia a criação de maquetes e modelava os detalhes na medida em que os concebia.

Sua obra-prima, a inacabada Sagrada Família, é um dos monumentos mais visitados na Espanha, sua devoção religiosa católica intensificou-se e a obra é rica no quesito de religião, o que levou que fosse proposta a sua beatificação.

Seus trabalhos primários teve a influência gótica, e da arquitetura, ao passar do tempo começou a usar um poder alucinatório. Sem dúvidas foi um dos maiores representantes do modernismo

    [pic 2][pic 3]

Casa Milá

Casa Milá (conhecida também como “A Pedreira”), foi desenhada por Antoni Gaudí construída entre os anos 1905 e 1907; foi construída para Roger Segimon de Milà.

O edifício não possui linhas retas, sua estrutura  parece com de ondas e dunas de areias, seus aspectos é de encantar qualquer um, sua cobertura com vista para o luar, e sua elegância é de deixar qualquer um de boca aberta.

Por alguns pode ser considerado, algo feio, daí que vem o nome de “pedreira”, mas para alguns uma escultura, vale lembrar que a arte, uma escultura em si, pode ser vista de diversas formas, cada observador chega a uma conclusão, despertando assim um “mundo de imaginação”.

                         [pic 4]

Pode ser comparado com as paredes íngremes com que as tribos africanas constroem as suas habitações, semelhantes a cavernas.

São efetuadas exibições gratuitas no primeiro andar frequentemente, que também permite a oportunidade de ver o desenho interior. O acesso aos apartamentos e ao telhado requer o pagamento de uma taxa.

                                     [pic 5]

Pina Bausch

Philippine Bausch foi uma coreógrafadançarina, pedagoga de dança e diretora de balé alemã. Um ponto curioso nela, é que ao dançar contava histórias, baseadas na vida de seus bailarinos e experiências de vida.

Costumava trabalhar, evolvendo a figura masculina com a feminina, que inclusive foi inspiração para o filme “Fale com Ela”, Pina aparece em uma bela sequência de dança.

Foi diretora da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, localizada em Wuppertal. A companhia tem um grande repertório de peças originais e viaja regularmente por vários países.

                      [pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (281.5 Kb)   docx (668.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com