TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análises e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  11/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  4.190 Palavras (17 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Paulista – UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em

Análises e Desenvolvimento de Sistemas

Henrique Marsal de Souza – 2295596

Fatima Cabral Sales – 0623334

Dvam Leite – 2287026

Luiz Felipe de Souza Gonzalez - 0623113

Jéssica de Sousa Sales Cabral – 2298349

Ygor Silva de Medeiros - 2285296

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA EM LINGUAGEM C

EAD

2022

Henrique Marsal de Souza – 2295596

Fatima Cabral Sales – 0623334

Dvam Leite – 2287026

Luiz Felipe de Souza Gonzalez - 0623113

Jéssica de Sousa Sales Cabral – 2298349

Ygor Silva de Medeiros - 2285296

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA EM LINGUAGEM C

Projeto Integrado Multidisciplinar em Análises e Desenvolvimento de Projetos

Projeto Integrado Multidisciplinar IV, tem como objetivo firmar e demonstrar todo conhecimento interdisciplinar do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da instituição Universidade Paulista.

Orientador: Prof. Daniel

EAD

2022

RESUMO

O PIM IV ou Projeto Integrador Multidisciplinar tem como foco, através dos conteúdos das disciplinas Linguagens e Técnicas de Programação e Engenharia de Software I, a elaboração de um software em linguagem C, o sistema será utilizado em hospitais para cadastrar pacientes diagnosticados com Covid-19. O Sars-Cov-2, surgiu na cidade de Wuhan, na China, através de uma suspeita clínica médica com aumento nos casos de sintomas de síndrome respiratória aguda severa. O vírus possui alta capacidade de disseminação e com isso foi decretado a pandemia global, a demanda de pacientes aumentou exponencialmente, uma forma de combate essencial é evitar a disseminação do vírus com o isolamento social, para isso é necessária realização de testes em massa para mapear as áreas com índices de contaminação. Para tal é necessário um sistema que possa gerenciar os pacientes que forem diagnosticados com Covid – 19. Será abordado no trabalho conceitos sobre a pandemia global, histórico e evolução da tecnologia e seu papel fundamental como ferramenta primordial no auxilio de combate ao vírus coronavírus, também será mostrado com prints e manuais de instalação, configuração e funcionamento do programa desenvolvido.

Palavras-Chave: Covid-19, Sars-Cov-2, TI, Linguagem C, Desenvolvimento de Software.

ABSTRACT

The PIM IV or Multidisciplinary Integrator Project focuses, through the contents of the Languages ​​and Techniques of Programming and Software Engineering I subjects, on the elaboration of software in C language, the system will be used in hospitals to register patients diagnosed with Covid-19. Sars-Cov-2, emerged in the city of Wuhan, China, through a medical clinical suspicion with an increase in cases of symptoms of severe acute respiratory syndrome. The virus has a high capacity for dissemination and with that the global pandemic was decreed, the demand for patients has increased exponentially, an essential form of combat is to prevent the spread of the virus with social isolation, for this it is necessary to carry out mass tests to map areas with contamination rates. For this, a system is needed that can manage patients who are diagnosed with Covid - 19. The work will address concepts about the global pandemic, history and evolution of technology and its fundamental role as a primordial tool in helping to combat the coronavirus virus, as well will be shown with prints and installation manuals, configuration and operation of the developed program.

Keywords: Covid-19, Sars-Cov-2, IT, C Language, Software Development.

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. HISTÓRIA DA PANDEMIA

2.2. PANDEMIA DO COVID-19

2.3. AVANÇO DA TECNOLOGIA DURANTE A PANDEMIA

2.4. AVANÇO DA TECNOLOGIA NA MEDICINA

3. LINGUAGEM C

4. ENGENHARIA DE SOFTWARE

5. PROGRAMA

5.1. EXECUÇÃO DO PROGRAMA

6. CONCLUSÃO

7. REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO

A pandemia por Covid-19 teve início no ano de 2019, na cidade de Wuhan, China. O vírus, tem alta transmissibilidade e rápida disseminação, de tal modo que no começo de 2020, foi decretado pela OMS uma emergência de saúde pública mundial. Conhecida por causar a síndrome respiratória aguda severa a pandemia causada pelo vírus é responsável por vários riscos à saúde mundial. Afim de combater e retardar o processo de disseminação do vírus, autoridades na saúde adotaram a medida de distanciamento social ao enfrentamento a pandemia, EPIS como máscaras, lavagem constante das mãos, afastamento mínimo de 2 metros por pessoa e utilização de álcool gel. Assim a população será conscientizada sobre medidas preventivas ideias, através do acesso à informação por meio da internet, dispositivos móveis que tem um papel importante no fornecimento de informações. As tecnologias voltadas na área da saúde auxiliam na comunicação, estruturação e organização dos dados, sejam para profissionais da saúde ou pacientes. Portanto podemos concluir que houve mudanças vantajosas no mundo digital, devido a doença, foi um fator acelerador crucial no desenvolvimento e mudanças no mundo tecnológico. Empresas grandes como a google, por exemplo, tem migrado o método de trabalho de presencial para home office. Em pouco prazo, vários profissionais da saúde, se depararam com a necessidade e adoção das tecnologias para interação remota, certificados digitais, novos protocolos e procedimentos. Com a população em casa, há mudança de hábitos e rotina. Como método de prevenção na medicina, foram desenvolvidos sistemas para telemedicina, voltado para tele consulta, com disponibilidade de várias especialidades médicas. Um dos efeitos primordiais da digitalização em saúde foi a desburocratização dos sistemas, processos e procedimentos, como emissão de recita digital, há também possibilidades nos diagnósticos digitais, monitoramentos remotos de pacientes e ampliação do acesso a saúde. Um dos projetos desenvolvidos pela Sharecare é o “Ligue Saúde”, solução tecnológica que permite a solução de dúvidas diversas, como uso de medicamentos e até dúvidas envolvendo encaminhamento médicos, facilitando a qualidade do atendimento e diminuição de custos assistenciais. Relatos de profissionais da saúde, recorreram ao uso das tecnologias de informação e comunicação TIC, para compartilhar informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (923.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com