TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura Grega

Dissertações: Arquitetura Grega. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  671 Visualizações

ARQUITETURA GREGA

Os gregos seguiram os princípios de construção dos egípcios, como construção com pedras, apesar de sua arquitetura ser muito mais decorada do que a dos egípcios. Um grande número de antigas construções gregas está de pé até hoje, sendo que as construções mais famosas são o Partenon e o complexo da Acrópolis.

O método predominante empregado pelos gregos antigos era o de colunas e vigas. Este método é uma simples arquitrave em que a viga é suportada por duas colunas. Esse método limita o design das construções, pois as colunas precisam ficar próximas umas das outras. A maioria dos templos gregos foi construída com vigas de madeira envoltas por colunas de pedra. As colunas seguravam o telhado e decoravam os frisos.

Os gregos antigos não usavam argamassa em suas construções, mas braçadeiras e buchas para apertar as peças. Os blocos de mármore e calcário eram cuidadosamente extraídos e medidos e então cortados precisamente para garantir uma construção perfeita. As ferramentas usadas pelos pedreiros eram manuais, tais como enxada, broca, cinzel e marreta. Os mestres escultores enchiam as colunas de pedra e os plintos de entalhes altamente decorados. Um guindaste era usado para levantar e colocar no lugar as peça.

Os pilares eram construídos seguindo ordens, ou seja, estilos. As ordens eram chamadas de dórica, jônica e coríntio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com