TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Povos Peruanos ( Incas )

Casos: Arte Povos Peruanos ( Incas ). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  1.798 Visualizações

Página 1 de 2

Arte Povos Peruanos ( Incas )

Os incas faziam vários objetos utilizando o ouro, principalmente, esculturas de animais, deuses e representações de elementos da natureza. O artesanato inca também foi um elemento importante da cultura. Faziam cestos e redes com fibras vegetais. Também pintavam em tecidos, utilizando tintas naturais (sangue de animais, minérios, carvão, etc).Machu Pichu:

Uma grande representação da arte inca é a cidade de Machu Pichu, que foi construida em uma montanha a 2400 metros de altitude. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

Calendário Solar, encontrado em Machu Pichu, outra representação da arte nas contruções Incas

Postado por José Victor às 11:13 0 comentários

Arte Povos Mexicanos ( Astecas )

Arte Asteca possui grande valor religioso. É comum a representação dos diversos deuses e a construção de templos para a adoração religiosa. As vezes erguiam obras gigantescas como se desejassem mostrar a importância desse sentimento

Piedra del Sol ( Pedra do Sol ), se encontra na Casa de la Cultura Reyes Heroles, no México , é o calendário usado pelos Astecas, mais antigo que o calendário greco e romano, possui 18 meses e 20 dias

Máscaras: também foi um tema muito usado na Arte Asteca :

Representa divindades ou assombrações.

Pintura: Os temas eram figurativos ou geométricos. Na cerâmica, construíam vasos e outros utensílios domésticos feitos com esmero e pintados com temas normalmente religiosos. O colorido era intenso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com