TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes Plasticas

Ensaios: Artes Plasticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

O curso

Como há muitas opções em todas as regiões do país, é preciso atenção para escolher o curso, pois há diferentes habilitações, como animacão gráfica e cerâmica. A maior parte dos cursos são licenciaturas, que preparam o professor para atuar na Educação Infantil e nos ensinos Fundamental e Médio. Depois de fazer a opção pela graduação que mais lhe convier, ainda no vestibular é necessário passar por provas de aptidão. Na faculdade, o forte do currículo são as disciplinas da área de humanas, como história da arte, com as diversas correntes artísticas do Brasil e do mundo, multimeios, sociologia, filosofia, estética, semiótica e comunicação. A carga horária das matérias práticas também é grande, com desenho, pintura e imagens digitais, entre outras. Para se formar, é preciso apresentar um trabalho de conclusão de curso. Algumas escolas também exigem um período de estágio.

Duração média: quatro anos.

Outros nomes: Arte; Arte (educ. art.); Artes; Artes (anim. gráf.); Artes (artes vis.); Artes Aplic. (ênf. em cerâmica); Artes Vis.; Artes Vis. (des. de ilustração); Artes Vis. (educ. art.); Artes Vis. e Tecnol. da Imagem; Belas Artes; Belas Artes (artes plást.); Educ. (artes plást.); Educ. (artes vis.); Educ. (educ. art.); Educ. Art.; Educ. Art. (artes plást.); Educ. Art. (artes vis.); Educ. Art. (des.); Expressão Gráf.

O que você pode fazer

Escultura

Criar formas tridimensionais com diversos materiais, como metais, pedra, madeira, argila ou gesso.

Ensino

Com licenciatura, dar aulas de educação artística em escolas do ensino básico. Em faculdades, lecionar disciplinas específicas, como história da arte.

Eventos

Selecionar e classificar obras de arte para a organização de mostras e exposições.

Gravura

Desenhar figuras em relevo sobre uma superfície plana de madeira, pedra, tecido ou metal, para posterior impressão.

Multimídia

Elaborar vinhetas, ilustrações ou desenhos animados para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com