TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boyhood PsicologiA

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  1.715 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Pitágoras - Betim

Aguiar Vinicius Da Fonseca Silva

1° Período - Noturno

                                                   

                                            Desenvolvimento Humano

                                          “BoyHood ”

       Prof. (a). Humberto

Betim

 2016

Através do filme “BoyHood” conseguimos acompanhar o desenvolvimento de um menino estadunidense comum chamado Mason, da infância a juventude, retratando mudanças cíclicas que ocorre em sua família durante certos momentos de sua vida.

No início do filme Mason tem 6 anos e os seus pais já estão divorciados e tem uma irmã chamada Samantha que é de sua mesma idade e que vivem brigando, sem que o amor deixe de existir. Nas primeiras cenas do filme Mason acaba ouvindo a sua mãe discutindo com um homem que parecia ser o seu namorado, e ela acaba falando “Eu adoraria ter um tempo para mim, adoraria ir a droga de um cinema, jantar fora, ir a um bar! Nem sei mais como é isso. Fui a filha de alguém e agora sou uma mãe” Qualquer criança ouvindo essas palavras saindo da boca de sua mãe sentiria de certa forma culpado, e mesmo que Mason não demonstraste com clareza, ele de certa forma acabou sentindo mal pela situação de sua mãe.

A mãe de Mason e solteira e trabalha muito tentando administrar seu lugar de mãe e de mulher, pois sem ajuda de seu ex-marido fica muito difícil, com isso ela e a única responsável pela administração do lar.

A mãe de Jason acreditava que os seus filhos precisam de um pai presente em suas vidas para substituir a falta da presença do pai em suas vidas, e em uma cena ela afirma para os seus filhos que ela está buscando uma família para eles, e Mason mesmo tendo 6 anos de idade chama a atenção de sua mãe por que ele responde que eles já são uma família e que não precisa de mais nada e de ninguém.

O pai de Mason por sua vez, retrata a imaturidade de muitos, que não assumem completamente a paternidade “Problema muito vivenciado na sociedade atual, aonde muitos jovens têm filhos cedo e não estão preparados para tal situação” Algumas vezes no mês ele passa algumas tardes com os filhos, tentando cobrar um diálogo, perguntando como foi o seu dia na escola, se eles já estão namorando, etc. apesar da distância o seu pai tenta fazer o possível para agradar os seus filhos.

No decorrer do filme Mason e Samantha se mudam várias vezes de suas casas e escolas, e isso acabam prejudicando ambos, pois a parti que eles se mudam eles acabam perdendo os contatos com seus amigos e a falta de um lugar que se pode ser chamado de “Lar”.

Enquanto estava vendo o filme fiquei maravilhado com a criação de um vínculo de Mason com o seu pai, eles vão amadurecendo diante de nossos olhos, enfrentando mudanças, e eventos. E através desse amadurecimento dos ambos, Mason consegue confiar em seu pai, começa a ter uma maior liberdade e a confiança de aborda diferentes assuntos, como pedir ajuda quando teve a sua primeira decepção amorosa, seus planos para o futuro, quando estava afim de alguma garota.

Resumindo o filme consegue transmitir quase todos problemas que uma criança e um adolescente pode encontrar em sua vida, como crises do próprio desenvolvimento, as mudanças físicas de seu corpo, e psicológicas, frustações da infância, da adolescência, o sentimento de ter tomado uma decisão errada, o primeiro contanto com o amor e entre muitos outros. O filme assim segue, relatando com uma forma fantástica o crescimento de uma pessoa, revelando as imperfeições que nos tornam humanos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com