TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DA ARTE GREGA E DA ARTE ROMANA

Por:   •  24/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  3.434 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Marcos Ferreira de Castro / Artes Visuais / RGM: 16318064

Características principais da Arte Grega e da Arte Romana

As principais características da artes Grega são pelas grandes arquiteturas como templos, por exemplo eram feitos para funções religiosas e também para homenagear os seus deuses gregos.

 A pintura grega também foi muito importante nas artes da Grécia pois os gregos buscava mais representar, através das artes, cenas do cotidiano grego, acontecimentos históricos, religiosos e mitológicos.

 E também produzia vasos feito de cerâmica que era muito reconhecidos pelo equilíbrio de sua forma e pela harmonia dos desenho pintados e cores geralmente feito em cores preta e vermelho, esse vasos foram muito usados para armazenar mantimentos, agua e vinho e também servia para rituais religiosos.

As esculturas gregas transmitia uma forte noção de realismo, pois os escultores gregos buscavam sempre aproximar suas obras ao máximo do real, utilizando muitos detalhes exemplo. Músculos, nervos, expressões e sentimentos dava mais realismos em suas esculturas.

As principais características da artes romana e voltada para expressão da realidade vivida, e fortes influencias da arte grega e etruscos. Na arquitetura utilização de arcos e sistemas de construção de abóbadas que permitiu criação de enormes espaços cobertos. Grandes Templos que foi criado para reunir grande variedade de deuses. E também construções de casas, termas prédios governamentais e edifícios.

A pintura romana foi muito conhecida como utilizar a técnica do afresco, pintura sobre paredes, exemplo o pintor desenha sobre a camada úmida de gesso, tornando a parte da estrutura. O Mosaico foi muito utilizado da decoração dos muros e pisos e arquitetura em geral.

Na esculturas os romanos eram grandes admiradores da arte grega mais eram muito diferentes dos gregos que buscava a beleza de sua forma, s romanos buscava mais realista que idealista, Pegava os mesmos traços mesmo que a pessoa tivesse alguma imperfeição física, buscava fazer esculturas bem realistas de pessoas como se fosse um retrato da pessoa. Exemplo, quando algum chefe de família morria a família encomendava uma cópia do seu rosto em escultura para que seja preservada e manter viva na memória e passava a ideia de continuidade das famílias.



...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (294.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com