TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cameras analogicas

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

A câmera analógica é o sistema que está a mais tempo no mercado e oferece a maior opção de modelos várias câmeras deferentes mas há tipos de câmeras e filmes específicos para cada situação, como para sol, nublado, movimento, preto e branco.  Essas câmeras permitem fazer a escolha do tamanho da revelação depois que a foto foi tirada. Hoje existem revelações com a opção de escapamento rápido e com custo acessível, que digitalizam as imagens do negativo possibilitado a postejem da imagem na web e a gravação da imagem em um CD ou também a adição de texto na imagem.

O funcionamento de uma câmera analógico engloba processos químicos e mecânicos, apesentando componentes chaves responsáveis pela sua concretização e esse processo de funcionamento da câmera analógica.

 Pode ser comparado com funcionamento do olho humano.  

Quando abrimos os olhos, a luz entra e passa por várias partes dele. A imagem, formada por “pontos”, é projetada na retina, que é responsável por capturar os pontos e convertê-los na imagem que estamos vendo. Quando os raios de luz passam pela córnea a imagem que se forma na retina fica invertida, e o cérebro é o responsável por colocar a imagem na posição correta. ]

A câmera é formada de vários e diversos componentes: corpo da câmera, objetiva, diafragma, obturador, visor e filme fotográfico. O corpo da câmera é a estrutura onde se localiza o obturador e todos os demais encaixes como a objetiva, flash e cabos. A objetiva é considerada a alma da câmera e pode ser comparada ao cristalino. É nela que ocorre a passagem de luz pelo conjunto de lentes. Esses raios serão orientados de forma ordenada, para que sensibiliza o filme fotográfico formando a imagem.

O diafragma consiste em uma estrutura interna que é responsável por regular a quantidade de luz que adentra a câmera. Em comparação com o olho é como se fosse a pupila porque, quando o ser humano está em um ambiente escuro, a sua pupila aumenta de tamanho para capturar o máximo de luz possível, e quando o ser humano está em um ambiente iluminado, a sua pupila diminui de tamanho para não entrar luz demais luz demais no seu olho.

O obturador é capaz de controlar a quantidade de luz que a película. Quando acionado ou disparado, o obturador permite a entrada de luz para que seja captada pelo filme por um tempo ajustável, ou seja, é mais ou menos como se fosse a pálpebra do olho humano, mas, ao contrário da pálpebra, ele fica predominantemente fechado. Quando uma pessoa tira uma foto, o obturador abre e fecha em menos de um segundo, pois se ele ficar aberto por muito tempo o filme queima por causa do volume excessivo de luz.

O visor é o responsável pela visualização da cena que será fotografada. Na maioria das vezes o visor consiste em um orifício, onde, através de lentes e espelhos estrategicamente posicionados, o visor permite ao usuário a visualização da cena.

O filme fotográfico nas câmeras analógicas é como se fosse a impressão digital   da atualidade. Há um tamanho padrão que é de 35mm, o mesmo tamanho do sensor das câmeras digitais. O filme fotográfico é formado por uma base plástica, flexível e transparente, coberta de uma camada muito fina de cristais de prata sensíveis a luz.

Quando um fotógrafo tira uma foto, o obturado se abre e a luz penetra no filme, os pontos de luz são capturados pelos cristais de prata são queimados e dão origem a imagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com