TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Charles Eames Daw

Artigo: Charles Eames Daw. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

Cadeira Charles Eames DAR Madeira (Eames DAW)

Cadeira Charles Eames DAW, base em madeira com detalhes em aço carbono cromado, concha em polipropileno nas cores: amarela, branca, vermelha ou preta.

Ref.: CA804-ODS

Ficha Técnica:

 Dimensões: 61cm 62cm 78cm

CADEIRA DAR (1948)

Cadeira DAR em fibra de vidro com pés de madeira.

Descrição

Versão da Cadeira DAR com base em madeira e assento em polipropileno, design por Charles e Ray Eames.

Famosa, a Eames Chair DAW foi criada por Charles e Ray Eames na década de L. O Casal revolucionou a produção de móveis com essa linha de cadeiras.

A Cadeira DAW segue o estilo dos produtos projetados por eles nessa época: DSR, DKR, DAR, DSX, entre outros. Essa série vieram ser os clássicos do design.

As letras das cadeiras possuem significados. DAW significa "Dining Height Armchair Wood Base", sendo assim, Cadeira com Braços e Base de Madeira para Jantar.

Atualmente a Cadeira DAW é produzida com Polipropileno no assento.

O design dessas cadeiras continua contemporâneo até os dias de hoje, dando vida a vários ambientes.

Charles e Ray Eames

Charles Eames, Jr (17 junho de 1907 - 21 de agosto de 1978) nasceu em 1907 em St. Louis, Missouri. Charles é o sobrinho do arquiteto William S. Eames. Na época ele tinha 14 anos, enquanto freqüentava a escola, onde aprendeu sobre engenharia, desenho e arquitetura. Charles brevemente estudou arquitetura na Washington University em St. Louis. Após dois anos de estudo, ele deixou a universidade. Muitas fontes afirmam que ele foi demitido por sua defesa de Frank Lloyd Wright e seu interesse em arquitetos modernos. Ele teria sido expulso da universidade porque suas opiniões eram "muito modernas". Enquanto na Universidade de Washington, ele conheceu sua primeira esposa, Catherine Woermann, com quem se casou em 1929. Um ano depois, eles tiveram uma filha, Lucia. Em 1930, Charles iniciou sua própria prática arquitetônica de St. Louis com o parceiro Charles Gray. Mais tarde Walter Pauley se juntou a eles. Charles Eames foi fortemente influenciado pelo arquiteto finlandês Eliel Saarinen. A convite do ancião Saarinen, Charles mudou-se em 1938 com sua esposa Catherine e sua filha Lucia de Michigan para se tornar um professor e chefe do departamento de desenho industrial na Cranbrook Academy of Art, onde ele juntamente com Eero Saarinen desenhou móveis premiados do concurso para Museu de Nova York de Arte Moderna. Em 1941 depois do divórcio ele se casou com sua colega Cranbrook Ray Kaiser e se mudou com ela para Los Angeles, Califórnia, onde eles iriam trabalhar e viver para o resto de suas vidas. Em 17 de junho de 2008 os EUA lançaram o Serviço Postal dos Selos Eames. Um painel de 16 selos comemorando os desenhos de Charles e Ray Eames.

Na década de 50, o casal Eames trabalhou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com