TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criatividade

Pesquisas Acadêmicas: Criatividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Inovação de papel - O principal produto da Bug é uma cartela de papelão dividida em 24 células suficiente para proteger uma área de 1 hectare. Cada célula é posicionada em intervalos de 20 metros na plantação, contendo entre 50.000 e 100.000 ovos deTrichogramma. Cada cartela custa entre 14 e 20 reais, dependendo da aplicação e do nível de infestação. “Em alguns casos, o custo total pode sair até 40% mais barato que os agrotóxicos”, explica Poletti.

Os produtos da Bug atendem atualmente 500.000 hectares, o que permite estimar a venda de 7 a 10 milhões de reais em cartelas - a empresa não divulga quanto fatura. Entre os clientes estão grandes produtores de cana no Brasil, como o Raízen, responsável pela produção de mais de 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, segundo dados da própria empresa, o que equivale a quase 10% do total produzido no país.

Vôos maiores - A sede da empresa é simples e discreta. Não tem placa e fica à beira da rodovia nos arredores de Piracicaba. Seus prédios de tijolos à vista parecem estar em constante reforma, acompanhando o ritmo de crescimento da empresa. A sala construída para guardar mariposas, necessárias à produção das vespinhas, por exemplo, está operando acima da capacidade.

É por isso que a empresa está erguendo unidade, na região de Charqueada, e desativando a de Limeira. O novo empreendimento terá laboratórios maiores e ajudará no plano de dobrar a produção em 2012. “A nova planta vai aumentar em 10 vezes nossa capacidade”, diz. Com isso, a empresa vai aumentar a oferta de outros tipos de serviços, como consultoria e criação de insetos para outras instituições e laboratórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com