TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criatividade e inovação

Ensaio: Criatividade e inovação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  Ensaio  •  7.573 Palavras (31 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 31

Pergunta 1

É necessária uma avaliação

Não Avaliada

Partindo da charge abaixo, escreva criticamente sobre os conceitos de Criatividade e Inovação. 

Resposta

Resposta Selecionada:

É visivel que a professora inovou a forma que ela vê a forma de ensinar. Os verdadeiros professores são inovadores pois a cada dia pensam em uma nova forma de lesionar qualquer que seja o conteúdo. Esta é a estrategia competitiva da professora perante os demais, ela que se diferenciar e ela consegue. Dessa forma ela é vista com a vantagem competitiva do colégio em que trabalha, pois nem todas as escolas possuem um professor que tem essa visão do que é o ensinar. Assim como todos os outros mercados, seguir a carreira acadêmica requer certo grau dinamismo também e é competitivo. Nesse novo contexto ser criativo ganha uma importancial fundamento por ser um elemento grande de diferenciação. Ser professor é ser criativo pois requer um aprendizado continuo seja qual for o cenário.

Resposta Correta: [Nenhuma]

Feedback da resposta: [Sem Resposta]

Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

Correta

Leia a afirmação a seguir e coloque V ou F nas alternativas abaixo. Em seguida marque a alternativa correspondente a resposta correta.

Do ponto de vista empresarial, a criatividade pode interferir nos seguintes aspectos:

A busca de um diferencial, permitindo diferenciação em relação à concorrência.

Estratégia competitiva: criação e inovação de produtos e serviços, além da quebra de paradigmas, mudanças depensamentos e comportamentos.

Melhoria de produtos e serviços, assim como a criação de novos.

Melhorias contínuas em todos os setores

Desenvolvimento da qualidade.

Resposta

Resposta Selecionada:

V,V,V,V,V

Resposta Correta:

V,V,V,V,V

Feedback da resposta:

RESPOSTA CORRETA: todas as alternativas são verdadeiras.

Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

Correta

A Gestão Estratégica da Inovação é um processo estruturado e contínuo que possibilita que uma organização vislumbre novas formas de criar valor e de antever demandas e tendências sociais e tecnológicas.

O Processo de Inovação articula a identificação de oportunidades tecnológicas ("o que torna-se possível fazer") com a identificação de oportunidades sociais e de mercado ("o que torna-se necessário, desejado ou oportuno"). Dessa articulação entre a potencial mudança social e a potencial mudança técnica nasce a potencial oportunidade empreendedora (empresarial, social ou regional).

Fonte: < http://www.via6.com/comunidade.php?cid=6960>. Acesso em: 10 out. 2009

Assinale a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada: c. Um importante desafio imposto às organizações é o desenvolvimento de práticas sistemáticas para administrar a autotransformação.

Resposta Correta: c. Um importante desafio imposto às organizações é o desenvolvimento de práticas sistemáticas para administrar a autotransformação.

Feedback da resposta: A resposta correta é: “Um importante desafio imposto às organizações é odesenvolvimento de práticas sistemáticas para administrar a autotransformação”.

As inovações surgem através da melhoria contínua de todas as atividades, as organizações necessariamente devem estar preparadas para abandonar o conhecimento que está obsoleto, a inovação contínua deve ser entendida como um processo organizado, a criação do novo e as inovações fazem parte do sistema de gestão das organizações atuais.

Pergunta 4

0,8 em 0,8 pontos

Correta

Criatividade é essencial para o contínuo desenvolvimento e competitividade de uma empresa. Coisas boas acontecem quando o pensamento criativo desperta; ele poderá ajudar na criação de novos produtos, melhoria nos processos e novas tecnologias tornando a empresa mais competitiva. Assim:

Resposta

Resposta Selecionada: c. quando falamos em criatividade com foco em resultado, o pensamento lógico não poderá vir à frente, temos que inicialmente deixar a mente livre para buscar ideias, intuir; usarmos do pensamento divergente, expandir e depois colocar a lógica em ação, através do pensamento convergente, buscando resultados qualitativos e quantitativos.

Resposta Correta: c. quando falamos em criatividade com foco em resultado, o pensamento lógico não poderá vir à frente, temos que inicialmente deixar a mente livre para buscar ideias, intuir; usarmos do pensamento divergente, expandir e depois colocar a lógica em ação, através do pensamento convergente, buscando resultados qualitativos e quantitativos.

Feedback da resposta: Feedback: De acordo com oque foi estudado, quando falamos em criatividade com foco em resultado, o pensamento lógico não poderá vir à frente, temos que inicialmente deixar a mente livre para buscar ideias, intuir; usarmos do pensamento divergente, expandir e depois colocar a lógica em ação, através do pensamento convergente, buscando resultados qualitativos e quantitativos.

Pergunta 5

0,8 em 0,8 pontos

Correta

Se você examinar grandes invenções, como a roda, a lâmpada elétrica, o telefone, o computador e a internet, encontrará histórias com enredos muito semelhantes: trabalho árduo e disciplinado; persistência; mente aberta e atenta e a capacidade de se recuperar de fracassos e seguir adiante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.3 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com