TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dance e Recrie o Mundo

Por:   •  3/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição do programa/projeto abordando os aspectos: tema= O projeto social Dance e Recrie o mundo desde maio de 2016 até o final de 2017, oferece aulas de dança gratuitas para jovens e adolescentes do Guamá e Terra Firme, as oficinas contribuem para a manutenção de espaços que oferecem o lazer para a juventude moradora dos bairros mais populosos de Belém. Como as atividades são realizadas dentro das dependências da UFPA nossos objetivos se concentraram em realizar as ações pautadas na formação educativa sobre direitos humanos, combate ao extermínio da juventude negra, economia feminista, entre outros. Através das metodologias da Arte/Educação e as experimentações corporais especialmente: a dança contemporânea, breaking, danças regionais entre outras. Durante mais de um ano e meio de projeto realizamos mais de 50 encontros, que propiciaram debates sobre as temáticas abordadas pelo grupo, apresentações em vários espaços da cidade, vídeos-danças, entre outros resultados.

Realizamos durante o projeto oficinas que se concentraram em debater os direitos humanos, assim como através da Arte/Educação experimentamos vários ritmos de dança, especialmente a dança contemporânea, breaking, danças regionais entre outros. Elaboramos dinâmicas de grupo que refletem as questões sobre o direitos humanos, extermínio da juventude periférica, economia do grupo envolvido, pois, iniciamos algumas as atividades que fortaleceram a captação e autonomia de recursos, com o objetivo de continuarmos a implementar as ações nos bairros que atuamos.

4 OBJETIVOS PREVISTOS NÃO ALCANÇADOS COM JUSTIFICATIVAS.

Nas nossas atividades conseguimos capturar imagens e vídeos dos nossos encontros, porém, ainda não editamos o material para criar um produto audiovisual sobrea trajetória do projeto.

5 RESULTADOS ALCANÇADOS

- Experimentamos Danças Urbanas e Arte/Educação com mais de 50 jovens dos bairros do Guamá e Terra Firme, além dos quilombos Abacatal, Maracujá e Boa Vista.

- Parceria com mais de 10 oficineiros/as dos bairros periféricos da RMB.

- Realizamos mais de 50 oficinas de Danças Urbanas e Arte/Educação.

- Criação de performance que refletiu o combate ao extermínio da mulher negra ou periférica.

- Em média trabalhamos mais de 200 horas de oficinas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com