TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa Do Mundo 2014

Monografias: Copa Do Mundo 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  877 Visualizações

Página 1 de 2

COPA DO MUNDO 2014

Vamos mostrar a todos o motivo de sermos chamados de “o país do futebol”.

No ano de 2014, o país escolhido para sediar a copa do mundo foi o Brasil, onde as cidades que receberão os jogos vão passar por grandes mudanças para receberem equipes de todo o mundo, turistas brasileiros e estrangeiros.

Estima-se que a copa de 2014 renderá 183 bilhões de reais para o país, onde 33 bilhões serão investidos na infraestrutura e principalmente em transportes. Em todas as áreas, 700 mil empregos permanentes e temporários estarão disponíveis, dando oportunidades de trabalhos a muitas pessoas.

No entanto, há muitos pontos questionáveis nesse evento, onde a mídia transmite a ideia de que tudo está indo bem e que ficara tudo pronto até o ano da copa. Mas, segundo o site de notícias UOL, está é uma realidade distante. “O custo das obras apenas no Paraná, já beira 1 bilhão de reais e todas as obras incluindo estádio e aeroporto, estão atrasados. Segundo o relatório do TCE-PR, Curitiba terá apenas 33% das obras finalizadas até a copa de 2014.” As consequências desses fatos podem se tonar algo vergonhoso para o país.

Este será um evento que trará muitas mudanças para o nosso país, não todas positivas como foi dito, pois muitas pessoas sairão prejudicadas, principalmente os que têm uma renda baixa e habitam nos locais onde acontecerão os jogos, eles estão sendo despejados devido às obras que estão sendo realizadas nas ruas de suas casas. Não fazendo parte da “bela paisagem” que o Brasil deve mostrar.

Por fim, é fundamental ressaltar que apesar de a FIFA e o governo entrarem em um consenso e decidirem que a copa de 2014 será no Brasil não se pode garantir que o país ofereça estrutura para o evento, é o que se pode notar devido ao atraso de algumas obras e dos milhões de reais que estão sendo desviados.

Somos chamados de “o país do futebol”, mas temos que nos organizar melhor para mostrarmos aos outros países que o mundial brasileiro não será um fracasso. Temos que mostrar também a nossa capacidade para sediar tamanho evento, mas falta muito a ser feito e o tempo se torna cada vez mais escasso. Será necessário trabalhar muito e sem descanso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com