TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Danças Espanholas

Dissertações: Danças Espanholas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  1.492 Visualizações

Página 1 de 3

Danças Espanholas

Além de ser conhecida pelas suas musicas e touradas, a Espanha também é conhecida pelas suas belíssimas danças que mostram a sensualidade da mulher e o cavalheirismo do homem algumas das mais famosas são: o Bolero, Pasodoble, Flamenco, POP Espanhol, Dança Cigana, Cachucha e muitos outros.

O Bolero: é um ritmo que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. De origem Cubana tornou-se mais conhecido como canção romântica mexicana , sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais românticos e de ritmo mais lento.

Pasodoble: e uma dança de origem espanhola, surgido no século XVI. É uma marcha de compasso 2/4 ou 6/8 e tempo allegro moderato. É utilizada tanto em touradas como em desfiles militares. Popularizada como estilo de dança a partir da década de 1920, com muitas semelhanças ao One-step

Flamenco: Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto (cante) sem acompanhamento. Depois começou a ser acompanhado por violão, ou guitarra clássica (toque), palmas, sapateado e dança (baile). O "toque" e o "baile" podem também aparecer sem o "cante", embora o canto permaneça no coração da tradição do flamenco. Mais recentemente outros instrumentos como o "cajón" (ou adufe, em português uma caixa de madeira usada como percussão) e as castanholas foram também introduzidos.

POP Espanhol: O Pop espanhol é uma dança POP que quer dizer "popular" foi um ritmo criado para agradar todos os ouvintes de diferentes regiões sendo mais famosa nas gerações mais novas.O POP espanhol se originou na década de 50 sendo influenciado por Bill Haley e His Comets.

Dança Cigana: Ao dançar os ciganos mostram sentimentos de alegria, poesia, amor e felicidade. É uma dança que utiliza ritmos e sons tradicionais ao som de guitarras, violinos, violões, percussão e outros.

Cachucha: uma dança sapateada espanhola de compasso ternário. Por extensão o mesmo nome era dado à música que acompanhava essa dança.

Originária de Cuba mas relacionada com o fandango, era dançada principalmente na região da Andaluzia. Era normalmente dançada a solo por uma mulher, acompanhada de castanholas. Começava num movimento lento, que ia acelerando, até terminar num vivo volteio.

Músicas da Espanha

A música da espanhola é bem variada, pois ela conta com músicas tradicionais que são: flamengo, fandango, pasodoble, jota e os estilos regionais e populares, como pop, rock, hip hop e outros, que tenham letra espanhola. E se você tem curiosidade em saber mais sobre as suas músicas tradicionais da Espanha, acompanhe uma breve explicação de cada uma logo abaixo.

Flamenco: o flamenco é um tipo de música e dança cujo as origens advêm das culturas (ciganas, mourisca, árabe e judaica). Hoje em dia ela consiste primeiramente no canto, sem nenhum tipo de acompanhamento e logo depois entra o som do violão

ou até mesmo guitarra, palmas, sapateado e dança. E ele pode estar se dividindo de três maneiras:

1° Flamenco Jondo ou flamenco antigo

2° Flamenco Clássico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com