TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design Gráfico

Ensaios: Design Gráfico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  304 Visualizações

Identifique se as afirmações abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F). Quando falsas, explique porque e descreva o verdadeiro. Atenção! Não há afirmação meio falsa nem meio verdadeira. Se a frase tiver qualquer aspecto falso, ainda que o restante esteja correto, a afirmação será falsa e você deverá dizer o motivo, descrevendo o correto.

[ ] Peter Behrens, ao desenvolver o que seria o primeiro projeto visual integrado, que incluía o projeto arquitetônico das fábricas, a marca, os catálogos e os mostruários, trabalhou de modo a reforçar o conceito dos movimentos Artes e Ofícios e Art Nouveau, que defendiam a valorização estética, sem considerar a funcionalidade do produto.

A resposta acima é falsa porque Perter Behrens trabalhou diferentemente das idéias da Art Noveau e do movimento artes e ofícios, visando adequação de projetos para fabricação industrial e produção de consumo em massa.

[ ] As experimentações dos artistas defensores do movimento Futurista deram grande contribuição para o desenvolvimento do Design Gráfico, não somente pela criatividade nas formas dinâmicas das letras, mas também porque acreditavam que a publicidade expressava bem a vida moderna.

[ ] Walter Gropius, fundador (Ele não foi fundador da Bauhaus) da Bauhaus, obteve destaque e êxito por defender a inovadora proposta de um currículo voltado ao racionalismo dos projetos que, a partir daí, buscavam soluções mecânicas, práticas e funcionais, excluindo do design os aspectos psicológicos e artísticos ligados às necessidades de seus usuários.

...