TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA DE TEATRO

Tese: ESCOLA DE TEATRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/1/2014  •  Tese  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  352 Visualizações

ESCOLA DE TEATRO

1. A Responsabilidade do Fomento com

a Formação do Público

2. Teatro de Grupo e Política Cultural:

Nascemos em uma Época em que Nós Éramos Aguardados

A RESPONSABILIDADE DO FOMENTO COM A FORMAÇÃO DO PÚBLICO

É necessário haver um maior incentivo, uma maior iniciativa por parte do poder público municipal com relação ao teatro. Esta iniciativa tem que ser dada dos dois lados, tanto do espetáculo, na criação, na produção, na divulgação, quanto do espectador, por meio de programas escolares e extracurriculares que criem no aluno uma vontade de ler e assistir peças de teatro, formando, assim, desde crianças e adolescentes, indivíduos apaixonados por artes, com muito senso crítico e, até mesmo, interessados em exercê-las. Para isto, podem ser apresentadas peças em teatros municipais, CEUs e espaços alternativos.

Um dos grandes exemplos é o da França, onde a divulgação cultural começou durante a Segunda Grande Guerra, quando artistas parisienses se espalharam pelo interior do país, levando cultura, teatro, música, a toda a população, com o objetivo de descentralizar os eventos artísticos, que, até então, aconteciam apenas na capital francesa.

No contexto brasileiro, é difícil um artista ou um grupo tomar tal atitude sem um auxílio orçamentário tanto por parte do poder público como por parte do setor privado.

Por outro lado, o poder público municipal, face à grande demanda, não tem condições de sozinho custear tantas produções artísticas. É indispensável o envolvimento de grandes empresas que desejem ter os nomes de suas marcas associados a estas produções.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com