TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração E Análise De Projetos

Artigos Científicos: Elaboração E Análise De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Interesses Difusos e Coletivos

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. A proteção dos recursos florestais brasileiros está disciplinada na Constituição Federal e na Lei 4.771, de 15 de setembro de 1965, que dispõe sobre o Código Florestal. Nesse contexto, a Reserva Legal Florestal figura como um importante instrumento de conservação e uso sustentável dos recursos florestais, representando limitações ao direito de propriedade.

Agora, pesquise sobre o tema acima mencionado e elabore um texto de uma lauda sintetizando as críticas sobre as constantes propostas de redução dos limites da Reserva Legal Florestal, em especial, nos estados que compõem a Amazônia Legal. (5,0 pontos)

2. O Patrimônio Cultural é a soma dos bens culturais de um povo, que são portadores de valores que podem ser legados a gerações futuras. É o que lhe confere identidade e orientação, pressupostos básicos para que se reconheça como comunidade, inspirando valores ligados à pátria, à ética e à solidariedade e estimulando o exercício da cidadania, através de um profundo senso de lugar e de continuidade histórica.

Neste sentido, faça uma pesquisa sobre a ação da sociedade e do poder público no tocante ao tratamento dispensado aos monumentos culturais do Brasil e, em seguida, uma análise crítica, que tenha pelo menos 10 linhas (e no máximo 20) com base nos estudos da legislação ambiental estudados em nossa unidade de aprendizagem. (5,0 pontos)

Orientações

Para responder as duas questões propostas, mantenha uma linguagem clara e objetiva. E Lembre-se que para responder você também pode consultar outras fontes além do livro didático, como artigos na internet que tratem sobre os temas abordados.

Observação: ao citar uma fonte em sua resposta, a mesma deve estar em acordo com as normas da ABNT e a referência completa da mesma deve ser apresentada no final resposta. (Você pode acessar o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: <http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm> e ver como realizar citações e referências).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com