TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escandalo Impressionista

Monografias: Escandalo Impressionista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  450 Visualizações

O escândalo impressionista- Relatório de Artes

O documentário foca no enorme motim cultural que contestou o mundo artístico quando o Impressionismo se propagou pela comunidade criativa nos anos 1800.

Considerado por muitos como uma rebelião e até mesmo escandaloso, os artista que ousaram pintar num estilo que intencionalmente se afastava do realismo padrão lutaram por mais de 3 décadas para serem levados a sério.

Elegantemente apresentado, com deliciosas filmagens da época dos artistas renegados trabalhando, o documentário evoca o espírito daqueles tempos tumultados quando os impressionistas experimentavam com luz e natureza. Suas pinceladas lânguidas, cenas de um manchado ensolarado e - pasmem - retratos de si mesmos sacudiram os salões conservadores de Paris em meados do século 19

O documentário “O escândalo impressionista” foi criado por François Lévy-Kuentz no idioma francês e possui a duração de 52,26 min. Nós do 3º ano “H” assistimos dia 20/05 na disciplina de Artes junto ao professor nas dependências da Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, que achou interessante nos passar o filme já que estávamos naquele assunto desde o primeiro bimestre afim de que conhecêssemos mais sobre o impressionismo que surgiu no século XX, onde havia algumas considerações gerais, muito mais práticas do que teóricas, que os artistas seguiam em seus procedimentos técnicos para obter os resultados que caracterizaram a pintura impressionista.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com