TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FABRICAÇÃO DE PÃO FRANCÊS (ELES)

Seminário: FABRICAÇÃO DE PÃO FRANCÊS (ELES). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Seminário  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

A padaria Q Pão está passando por uma série de problemas devido a uma administração precária e desorganizada liderada pelo proprietário Sr. Bread. O objetivo deste trabalho é identificar os problemas e propor soluções utilizando os conceitos teóricos da administração, afim de reestabelecer a estrutura da empresa visando à satisfação dos clientes e colaboradores.

uma padaria tradicional, que está inserida no mercado há três gerações, desde a época de seu avô. Diante de alguns problemas internos, a padaria Q Pão vem passando por várias dificuldades financeiras, mas o Sr. Bread proprietário da empresa não quer encerrar o negócio da família, por ser uma empresa tradicional. Nossa meta é identificar nos funcionários o que cada um contribui para o melhoramento da empresa, assim como os problemas de todos os setores que causam à mesma.

De modo particular investigaremos as questões relacionadas à qualidade dos produtos e atendimento, queda de produção e lucro, bem como a organização e controle.

Segundo Taylor uma empresa eficiente deveria conhecer e estudar os tempos e métodos, que é necessário para produção de algo, para que fosse possiovel buscar sempre as melhores maneira de produzir mais, sem que para isso seja necessário gastar mais seja tempo ou dinheiro.

Na padaria Q-Pão, a situação é mesma, alem da divisão exatas de tarefas é preciso que haja também um estudo de tempos e métodos de como será feito cada processo em que a mesma estará inserida, apresentamos abaixo um estudo de três atividades da padaria, que são, a fabricação do pão Frances, fabricação de salgados e fabricação de bolos.

2. FABRICAÇÃO DO PÃO FRANCES (TEMPO )

Separar materia prima, Pesagem materia ,prima misturar, materisa prima.

As melhorias seriam leiaute da loja (planejamento arquitetônico do interior e exterior), excelência no atendimento, degustação e controles e pessoas especializadas em sua área.O leiaute da padaria, sempre será o fluxo do cliente, permitira que ele conheça a loja e visualize os produtos estrategicamente colocados em departamentos bem distribuídos.A excelência no atendimento, ou seja, o bom atendimento conquistara os clientes, os funcionários devem ser treinados e sempre de bom humor, com tudo trará mais vendas e lucros. A degustação não representa perdas de vendas e/ou desperdícios, mas sim uma forma de o cliente conhecer os produtos da padaria. A implantação de controle na empresa é muito importante, o panificador deve ter total conhecimento na área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com