TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculdade

Tese: Faculdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Tese  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

As cinco dimensões comentadas pelo autor são econômica, ambiental, social, política e cultural. Onde ele comenta a sustentabilidade econômica, ambiental e social na forma como o mundo lida com cada “folha” para manter um equilíbrio sustentável mundial.

A primeira citada é a sustentabilidade ambiental, a mais conhecida e comentada normalmente por qualquer um, onde se defende o uso consciente dos bens naturais, a fim de preservar e manter um estilo de vida confortável sem prejudicar nosso ecossistema e economia.

Em seguida ligada a ambiental segue a econômica onde se visa o valor em $ desses recursos que também se liga com a terceira, a social, onde se visa educar e reeducar a sociedade em fim de conscientizar o consumo consciente.

Ainda cita as esquecidas e adicionais “2 folhas”, a política e a cultural, pois de nada adianta toda uma sociedade ambientalmente e economicamente sustentável sem uma educação política e cultural, visando a aprendizagem de controle regional e temporal mistificados com uma política justa e igual.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

A primeira dimensões citada e a ambiental ele supõe que esse modelo de produção e consumo seja compatível com base material que se assenta à economia,como subsistema no meio natural,trás se de forma que produzir e consumir seja uma forma garantida que o ecossistema possa se manter na sua autorreparação.

A segunda e economia, o aumento da produção e do consumo com a economia com recursos naturais e recursos permissivos como fonte fosseis de energia e outros recursos delicados e mal distribuídos como a água e o mineral,alguns denominam o ecoeficiencia ,que supõe que ela continue inovando a tecnologia para que nos leve a sair do ciclo fóssil de energia como carvão petróleo e o gás,a ampliar a desmaterialização da economia.

Terceira e a social com uma sociedade sustentável supõe que todos cidadão tenham no mínimo uma vida digna e que ninguém pegue seus bens,recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais as outras pessoas.Isso significa acabar com a pobreza

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A primeira seria a tecnológica, que acredita que o homem consiga desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais que temos hoje,a segunda seria uma mudança radical,mudar totalmente o modo como vivemos,diminuindo drasticamente o consumo ,e a terceira possibilidade seria não conseguir fazer nada levando a fim a humanidade a extinção.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com