TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Festa do Leite dе São José do Divino – PI

Artigo: Festa do Leite dе São José do Divino – PI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

FESTA DO LEITE DE SÃO JOSÉ DO DIVINO – PI

 Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, no ano de 2011 e 2012, o município de São José do Divino (PI), produziu mais de  3.000.000 (três milhões) de litros de leite por ano, sendo assim o maior produtor do estado.

 A festa do leite é o maior evento turístico-cultural e tradicional em nossa cidade,  visa promover, desenvolver e agregar valor a produção de leite, destacando-se a criação de bovinos e de caprinos, sendo este evento tão relevante em  nosso município.

 O foco principal da festa é a competição de animais na produção, durante 03(três) dias os animais ficam na área do parque, nesses dias durante a parte da manhã e tarde são feitas as ordenhas, no somatório dos 03(três) dias o animal que produzir a maior quantidade de leite é o campeão, tanto para a categoria de Vacas quanto a de Cabras.  A premiação é feita em dinheiro e em produtos utilizados nas fazendas,  diretamente pagas ao produtor dono do animal, o outro foco do evento são os shows artísticos, com festas todos os dias durante o evento na área do parque e também nos clubes da cidade, que conta ainda com desfile das “rainhas do leite” na categoria Adulta e Infantil, sendo essas obrigatoriamente filhas de produtores de leite.

Festa do Leite acontecerá em São José do Divino

Evento tem início quinta-feira (21)

Estima-se que 10 mil pessoas visitarão São José do Divino durante os quatro dias de event

 Entre os dias 21 e 24 deste mês, acontecerá a Festa do Leite no município de São José do Divino, distante 220 quilômetros ao norte de Teresina. A festa será realizada no Parque de Exposições Félix da Silveira, sendo uma oportunidade para divulgar os empreendimentos da região que atuam nos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócios.

A programação da festa inclui feira agropecuária, exposição de artesanato, festival gastronômico, palestras e cursos, além de apresentações de grupos artísticos e culturais, e concurso leiteiro de vacas e cabras.

O evento terá também um concurso para escolha da Rainha do Leite, que deve ser selecionada entre as filhas dos produtores de leite de São José do Divino. Instituições financeiras marcarão presença na festa, com representantes esclarecendo sobre linhas de crédito.

“A Festa do Leite é uma forma de fortalecer a cadeia produtiva do leite naquela região, fortalecendo a comercialização de produtos locais, e promovendo a cultura e a imagem do município como destino turístico”, destaca o gerente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Piripiri, Helder Freitas.

Estima-se que 10 mil pessoas visitarão São José do Divino durante os quatro dias de evento, aquecendo o comércio local.

A Festa do Leite é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Divino e Associação dos Produtores de Leite de São José do Divino, Asprole, tendo o apoio do Sebrae no Piauí.

QUALIFICAÇÃO

O Sebrae no Piauí promove uma série de capacitações para qualificar empresários, empreendedores e produtores que participarão da Festa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com