TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento

Dissertações: Fichamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

FICHAMENTO

Aluno: Émerson Milton Ferreira Curso: MBA de Marketing e Vendas

Tema da pesquisa: A importância do merchandising e da promoção de vendas como uma das mais eficazes ferramentas do composto mix de marketing

BLESSA, Regina.

Merchandising no Ponto de venda. 4. ed. São Paulo, Atlas, 2001. 206 p.

Merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto-de-venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.

FERRACIU, João De Simoni Soderini.

Promoção de Vendas: 40 anos de teoria e prática promovendo e vendendo. São Paulo: Makron Books, 1997. 273 p.

(...) a promoção de Vendas define-se por si própria: é uma técnica de promover vendas. Promover implica fomentar, ser a causa, dar impulso, fazer avançar, provocar, diligenciar, desenvolver, originar, favorecer etc (...) A promoção de vendas prepara o caminho da execução das vendas, dando impulso a eles.

SHIMP, Terence A.

Propaganda e promoção: aspectos complementares da comunicação integrada de marketing. 5. ed. Porto Alegre: Bookmam, 2002. 539 p.

(...) as promoções orientadas para o consumidor algumas vezes são incrivelmente bem-sucedidas e geram aumentos imensos nas vendas em curto prazo. No entanto, atingir o sucesso requer um planejamento cuidadoso e grande coordenação com outros aspectos de um programa de marketing. Previsões inadequadas podem levar a desastres promocionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com