TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Van Gogh

Por:   •  18/4/2020  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  134 Visualizações

Com amor, Van Gogh:

        Em 1891, um ano após a morte de Van Gogh, Armand Roulin, após uma conversa com o pai, o carteiro da cidade e amigo do falecido, é convencido a partir para o sul da França na expectativa de encontrar alguém da família do artista e entregar uma carta destinada a Theo Van Gogh, irmão do pintor. Na cidade de Arles, Armand começa a investigar sobre Van Gogh para descobrir se de fato o pintor teria tirado a própria vida. O filme então passa a apresentar vários personagens que conheciam e conviveram com o artista.

        Para cada parada uma história é contada e um Van Gogh diferente é apresentado. Por vezes aparece como um ser desagradável e muito descontrolado emocionalmente. Por outras é retratado como uma pessoa normal como qualquer outra, ainda que tivesse peculiaridades. Em consenso só a imagem de um homem sempre muito só, um grande solitário. O próprio protagonista, Armand, reconhece que pouco sabe do pintor e levanta suspeitas da sua morte. Indagando se de fato o pintor tirou a própria vida aos 37 anos de idade, ou foi vítima de um homicídio.

        O filme de 2017, pioneiro por ser pintado a mão por mais de cem artistas, aproveita o próprio estilo pós impressionismo do pintor para humanizar o pintor holandês.  É a retratação de uma pessoa sensível e muitas vezes incompreensível.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com