TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fotografia Semana da Arte Moderna

Por:   •  1/7/2016  •  Relatório de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

A fotografia na semana da arte moderna de 1922

        A fotografia no século XX não era muito popular e nem mesmo chegou a ser apresentada na Semana da Arte Moderna, porém após o término da mesma e alguns anos depois ela se popularizou no meio social por ser um meio de expressão de emoções e sentimentos.

        O início das fotos deu-se pela maior portabilidade das câmeras fotográficas, ou seja, quanto menores elas ficaram, maior o número de pessoas começaram a utilizar o equipamento.

        Inicialmente, as fotos serviam para abreviar o trabalho de pintores que antes pintavam rostos de casais e famílias. Agora a população contava com a câmera que diminuía o tempo de espera para que tal obra fosse feita.

        Com o passar dos anos a foto popularizou-se mais e mais. Antigamente, somente fotógrafos possuíam câmeras, que, na época, eram grandes e, obviamente, faziam fotos com pouca coloração (preto e branco). Com o avanço da tecnologia, isso mudou e hoje temos câmeras pequeníssimas, que fazem imagens de alta resolução e filmam até mesmo embaixo d’água. Encontramos tais equipamentos com preços variados e, quem não possui uma câmera digital, tem uma em seu smartphone, por exemplo.

        Diferente de antigamente, hoje as fotografias reúnem multidões em exposições, pessoas fazem da foto a sua profissão e a tendência é de que a popularidade da foto aumente mais e mais ao longo dos anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com