TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da Artes Moderna AP2

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Marcos Ferreira de Castro

RGM 16318064        

Polo Presencial: UNIFRAN - Franca

Disciplina História da Arte Moderna

Tutora: Robertha Mano Matta

O que aprendi sobre o Expressionismo e o Fovismo

O expressionismo é a arte do instinto com objetivo de uma pintura mais dramática, subjetiva mais da alma, sentimentos humanos, Utilizando cores irreais, dá forma plástica ao amor e o ciúme, ao medo e de solidão Deforma-se a figura, para ressaltar o sentimento.

 Surgimento do expressionismo foi no século XX, na Alemanha. Os grandes artistas do expressionismo foi Paul Gauguim, Van Goch , Munch e outros. No Brasil e chegada do expressionismo foi trazida pela artista Anita Malfatti em 1914.

Como as principais características cores resplandecentes, vibrantes, fundida ou separada. Preferência pelo patético, sombrio e trágico, grande domínio psicológico. E a diferença de Impressionismo com Expressionismo são simples de diferenciar. No impressionismo o artista demonstra seu ponto de vista e o expressionismo artista demonstra o seus sentimentos.

O fovismo e uma arte mais intensa com as suas cores uma pintura mais alegre, forte. A palavra fovismo que em português significa feras foi um termo utilizados por críticos na época para esses artistas que pintava com suas cores fortes do tubo direto a tela.

 Esse surgimento ocorreu em 1905 em Paris, no salão de Outono e os princípios deste movimento artístico eram, criar e seguir impulsos do instinto, criar uma arte que não tivesse relação com intelecto e nem com sentimentos. Cor pura deve ser exaltada

Com as principais características Pincelada espontânea e definitiva, pinturas por manchas largar formando grande planos, ausência de ar livre, colorido brutal. Os grandes nomes do fovismo foram os artistas Maurice Vlaminck, Henri Matisse e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com