TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imagem de x Identity

Seminário: Imagem de x Identity. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Seminário  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Imagem x Identidade

Tudo aquilo que vemos, expressa algo real ou imaginário, a imagem nos permite ver fielmente a representação daquilo que é físico, ela é uma aquisição dos sentidos, representação mental.

A identidade nos permite uma caracterização própria e exclusiva, nos serve para saber determinadas informações especificas e regradas.

Imagem e Identidade, não podem vir juntas sem que haja um repertório, então no caso para que haja interação nossa estrutura deveria ser assim:

Imagem Repertório Identidade

Essa representação no diz que desta forma podemos chegar a um conceito de identidade visual, que seria ser resumidamente definida como o conjunto de peças e elementos gráficos que representam visualmente e de forma sistemática uma ideia, produto ou serviço.

Criados de maneira exclusiva, equilibrada e coerente com o desenho da marca e a filosofia da empresa, esse conjunto de elementos é fundamental para fortalecer a presença da marca em todos os pontos de contato. Muitas são as possibilidades e oportunidades de uso de elementos da Identidade Visual.

A Papelaria básica, composta de Cartão de Visita, Papel Carta, Envelopes e Pasta Executiva com bolsa, é praticamente obrigatório por representarem itens que representam graficamente a empresa de forma sistemática e contínua.

Dependendo do ramo de atividade, outros itens são também necessários como receituários, uniformes, placas de sinalização, projetos de fachada, personalização de frotas, etc.

Por isso é tão importante que haja uma interação entre a imagem, que significa a representação visual de um objeto a ser construído; logo seu repertório percorrido que entraria toda sua bagagem conceitual, ate chegarmos à sua forma mais refinada exclusiva e específica caracterizando sua identidade, assim esse processo do começo ao fim seria denominado como “identidade visual” do produto desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com