TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Japonês por Yaoi Kusama

Resenha: Japonês por Yaoi Kusama. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

A ideia de estar ausente que marca a obra da japonesa Yayoi Kusama vai guiar o projeto educativo do CCBB.

Enquanto a exposição Obsessão infinita estiver em cartaz, um programa montado para visitantes adultos e crianças vai colocar à disposição do público monitores familiarizados com a obra da japonesa e preparados para fazer visitas guiadas pelas três galerias da exposição. A ideia é que os educadores sirvam de ponte entre o público e as obras.

Como parte do projeto, o Laboratório de Ações Criativas vai receber o público com atividades que vão permitir a interação com a obra.

Kusama sofre de um distúrbio da personalidade que faz com que se sinta ausente, embora seu corpo esteja presente.

O conceito de ausência de si mesma permeia praticamente toda a obra da artista e é com ele que as oficinas vão trabalhar. O público será convidado a se camuflar com projeções dos motivos estampados na obra da artista.

Uma sala multimeios foi reservada para que o público também possa se expressar. Nas paredes brancas, os visitantes poderão colar adesivos com as bolinhas coloridas de Kusama.

Além das ações planejadas para Obsessão infinita, o público do CCBB terá à diposição um programa de contação de histórias. Em cantos e contos, os contadores utilizam textos populares para explicar a arte contemporânea.

Os horários para grupos que quiserem visitar a exposição de Kusama devem ser agendados, mas visitas de uma em uma hora estão programadas para o público durante os dias de semana. Já o Laboratório de ações criativas acontece às 13h, aos sábados e domingos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com