TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Metabolista Japones

Monografias: Trabalho Metabolista Japones. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

Nome

Walmir Martins da Silva Junior

Área que trabalha

Administração, voltada à área de planejamento e controle da produção.

Quantos anos trabalha na profissão?

Há 12 anos

Sua experiência

Iniciei minha carreira como desenhista copista e logo me envolvi com o setor produtivo, como já tinha algum conhecimento com desenho comecei a desenvolver layout onde buscasse um arranjo mais eficiente. Montei e estruturei a área de PCP e o setor de suprimentos (Supply chain) buscando a otimização e melhor nível de estoques.

Gerenciamento de custos e integração contábil.

Implantação de software de ERP.

Gerenciamento de setor de desenvolvimento de produtos e processos.

Principal objetivo

Ser um profissional respeitado, usando sempre a ética, seriedade e honestidade, proporcionando as empresas onde trabalho o melhor resultado, tanto financeiro como visibilidade de mercado. Manter me atualizado para estar preparado para as mudanças constantes que o mercado sofre.

Local que trabalha

Atualmente trabalho na empresa 3F do Brasil

Qual o perfil de um administrador?

O perfil do administrador atualmente precisa ser um profissional com visão sistêmica, determinado, alto poder de convencimento e liderança de equipes, criativo, focado, equilibrado, aberto a novas ideias e mudanças, proativo, gostar de pessoas, "amar o que faz", responsável, ousado.

Qual o principal papel de um administrador?

O principal papel de um administrador zelar pelos objetivos soberanos da empresa, principalmente integrando e promovendo o sucesso das empresas fazendo com que os colaboradores estejam alinhados as estes objetivos. O administrador deve ser um bom planejador, estrategista. Não é ser um “vidente”, mas um visionário, não basta prever o que vai acontecer, mas é preciso se antecipar para minimizar os problemas e aproveitar ao máximo as oportunidades. Ser um bom organizador e controlador, dar e receber feedback é essencial para corrigir desvios no planejamento. Uma das ferramentas que o administrador mais usa é o ciclo PDCA – Plan, Do, Check, act – Planejar, fazer, checar e ação corretiva, caso necessário.

Quais são as habilidades que um administrador precisa ter?

Durante todo o curso de administração são discutidas as habilidades que um administrador precisa ter:

Habilidades Técnicas – refere-se ao conhecimento específico, parte técnica e teórica da administração.

Habilidades Humanas – refere-se aos relacionamentos interpessoais, capacidade de liderança, motivação e integração das equipes e setores, é a parte humana da administração.

Habilidades conceituais – refere-se à visão sistêmica, é entender o meio e tomar a decisão correta para determinada situação – é a parte intelectual da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com