TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livros Redação

Por:   •  22/9/2015  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Em Busca do Thesouro da Juventude

Interpretação

No colégio as aulas de português não eram nenhum pouco divertidas e muito cansativas o garoto do livro não entendia muito o porquê de tanta regra gramatical mas em um certo o dia o professor resolve dar uma aula um pouco descontraída e começa a fazer a leitura de uma historia de um homem que chega a uma pequena cidade de Tubiacanga.esse novo morador era um químico muito respeitado na área e na sua cidade, der repente os corpos do cemitério começam a desaparecer, mas logo a população descobre que o responsável era um forasteiro que estava tentando fabricar ouro com ossos de mortos da cidade. Na sua casa o menino também ouvia historia incríveis de sua mãe como o livro Theusouro da Juventude alem de viver as aventuras fictícias o menino também vive uma aventura real. No dia após a leitura do conto o professor acabou desaparecendo e então o menino sugere aos colegas para tentar procurar ele no cemitério da Consolação. O menino pensava que o professor seria o cara da tal historia contada por ele e então queria fabricar ouro com ossos.   Mas ao final ninguém soube qual foi o destino do professor.

Dissertação

Gostei do livro, apesar de que ele cria toda uma historia para no final você ficar curioso para saber o que aconteceu realmente com o professor.

O fato da historia  “absurda” contada pelo professor, o livro acaba sendo bem legal pois nunca imaginei que uma pessoa teria a capacidade de tentar transformar ossos de mortos em ouro.

O autor acaba deixando o tom de curiosidade no ar e isso deixa que o livro tenha varias interpretações finais que serão dadas por cada leitor

O livro é bom pois ele desperta a sua imaginação alem de ser uma historia muito sensível e que mostra o amor do menino pela leitura

Recomendo muito esse livro para as pessoas que tem uma boa imaginação pois assim você ira conseguir viajar nas historias e ira conseguir concluir o caminho dado pelo professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com