TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifesto a Favor da Arte

Por:   •  1/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Manifesto A Favor da Arte:

Animes e Mangas, a Arte japonesa.

Nós, alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, viemos hoje à frente de todos vocês, para nos manifestar a favor de um grupo de pessoas, que escrevem, desenham e gostam de animes e mangas. Vocês sabem o que são mangas? E animes? Se souberem o que são, sabem como são feitos?

Para quem não sabe, animes e mangas fazem parte da cultura oriental que invadiu nosso país e cativou muitos de nossos pré-adolescentes, adolescentes e alguns adultos também. São escritos e desenhados normalmente todos à mão, sendo tão bem aceitos no Brasil e no mundo, quanto outros desenhos feitos em computadores. Por exemplo, o anime Dragon Ball Z, de 1980, é mais conhecido no Brasil do que o próprio Looney Tunes, da Warner Bros, que é um desenho norte americano muito famoso da década de 30.

Durante o Anime Slate 2017, em Tóquio, Japão, a Netflix divulgou um mapa de calor mostrando os países que mais assistem animes ao redor do mundo, quanto mais escuro maior o número de fãs de animação oriental no país. Segundo esse levantamento, o Brasil está entre os maiores consumidores de animes e mangas do mundo.

Hoje no país, acontecem cerca de 340 eventos ao todo no ano, onde pessoas podem divulgar seu trabalho com animes e mangas.      

Aqui em piracicaba, por exemplo, acontece duas vezes por ano o Pira Anime Feste, alguém já foi? O que achou? O PAF é um evento, onde muitas pessoas se reúnem vestidos com cosplay, assistem shows, jogam com seus amigos, compram mangas e divulgam suas obras como trabalho e parte dessa densa cultura.

Nós estamos aqui para pedir aos governantes desta cidade e de todo o Brasil, para que incentivem mais eventos culturais como o PAF e outros que acontecem ao redor do país para possibilitar uma maior aceitação cultural por essas obras de arte que já são tão queridas por todos nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com