TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças: Sete Artes

Por:   •  18/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

                                Mudanças

        Vivemos hoje em uma sociedade que em sua maior parte é totalmente conturbada pela desigualdade social, pela falta de oportunidades, pela fome e também pelo caos da mídia, que acaba trazendo informações demais e as vezes exageradas, podendo levar pessoas mais frágeis de uma sociedade ao pânico, então como se formar uma sociedade melhor?

        Usando essa pergunta para pensar encontramos muitos obstáculos para então se formar uma sociedade. Sendo o primeiro ponto o povo, a humanidade que constitui a sociedade como um todo, mas que ao mesmo tempo consegue também deixar de ter um pensamento humano para o seu semelhante, talvez pela falta de empatia, amor ou somente de consciência.

        Um povo de pensamento desigual, causa falta de oportunidades pois enquanto algumas pessoas querem muito e podem ter tudo, outras apenas conseguem apenas o querer, pois as suas oportunidades já foram tomadas pelas pessoas com maior classe social, com maiores condições de vida. Condições estas que podem te desestabilizar e causar mais dificuldade na busca de oportunidades, a fome é uma das piores condições que um ser humano pode experimentar, pois pode te fazer até pensar e agir diferente ou em casos extremos levar a morte.

        Mas a mídia ela consegue causar pânico, em várias pessoas, principalmente nas de idade mais avançada que entendem menos como funciona esse meio e o seu propósito de em grande partes das mídias no geral, como canais de TV e seus sites em redes sócias ficam jogando informações para cima das pessoas, tendo como bom exemplo o COVID-19, que em pleno meio-dia algumas emissoras de TV passaram em seus jornais imagens de caixões e pessoas sendo cremadas para evitar mais contagio, a necessidade disso é realmente nenhuma e só tem como objetivo desestabilizar.

        Então para termos uma boa sociedade o grande passo seria conscientizar o povo que constitui as sociedades no geral, pois assim se teria um pensamento mais humanitário, para deixar as desigualdades de lado, pensar que a comida é um bem completamente precioso e que não se deve desperdiçar. Mas e quem seria a melhor forma de comunicação para se criar uma sociedade consciente?

        Sim, seria a mídia, mas uma mídia diferente da que tenta propagar o caos em suas informações, seria uma mídia que informaria recordes de vidas salvas pela melhor distribuição da comida em vez e informar quantas pessoas morreram em um dia. Pois a informação de salvar vidas, de fazer o bem motiva muito mais do que ouvir que tantas pessoas morreram no dia. E assim todos perceberiam que os pequenos atos também podem mudar o mundo em que vivemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com