TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negócio musical

Seminário: Negócio musical. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2014  •  Seminário  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

• O negócio da música – este tópico aborda os diversos estágios da música e dos músicos, ele mostra ao leitor de uma maneira mais ampla, diversos assuntos que o público em geral jamais imaginaria que existia, e o quanto é complexo o setor musical.

• Empreendedorismo – este tópico já aborda o fato de abrir um negócio musical, os requisitos mínimos que o microempreendedor deve saber e ter, assim como as quatro formas jurídicas, cada uma com seu enquadramento tributário próprio: autônomo, empresário, microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP).

• Finanças – este tópico realiza demonstrações matemáticas e de contabilidade do negócio, além de princípios de economia e formação do preço.

• Marketing – uma das partes mais importante de qualquer negócio, principalmente hoje que existe tanta competividade entre as empresas. A atividade de satisfazer as necessidades e desejos de pessoas ou de grupo de pessoas através da venda de produtos ou serviços. Os clientes não compram produtos ou serviços, na verdade eles compram soluções para problemas, necessidades e desejos. Esse tópico foi subdividido em: mercado, planejamento, clientes, precificação, distribuição, comunicação, Marketing cultural, Marketing de serviços e A cauda longa: nova dinâmica de Marketing e vendas.

• Plano de negócio - o tópico mais complexo, diversificado e o mais denso de todos, subdivido em: sumario executivo, analise de mercado, plano de marketing, plano operacional e plano financeiro. Com diversas projeções para o futuro, e demonstrações financeiras.

Em todo o artigo o autor sempre foi bem aparado pela lei, sempre mostrando artigos da CF e outros. As ordens escolhidas pelo autor foram as melhores, pois facilita o entendimento do leitor, tendo uma noção geral do assunto, até seu aprofundamento.

9. Pode-se perceber que o autor utilizou uma vasta e diversificada fonte de pesquisa bibliográfica. Que juntamente com a sua experiência no ramo musical tornaram-se indispensáveis para a conclusão do trabalho. Livros desde LEMOS, Ronaldo; CASTRO, Oana. Tecnobrega: O Pará reinventando o negócio da música á FERREIRA, Roberto Gomes. Matemática financeira aplicada.

10. O Trabalho possui uma linguagem acessível para pessoas de todos os níveis escolares. Como o autor disse na introdução “O formato escolhido é o projeto empresarial. O projeto empresarial difere da monografia por incluir em seu conteúdo uma proposta concreta de negócio”. Com o objetivo de transformar uma banda de música em uma microempresa, o sucesso deste trabalho de conclusão de curso foi tamanho, que eventualmente transformou-se em um livro.

O autor conseguiu ser bem detalhado e sucinto em todo seu trabalho, mostrando todos os níveis de produção musical. Atualmente existem muitos programas musicais que fazem sucesso em todo o mundo, no Brasil, emissoras grandes como a Rede Globo, possui hoje o “Super Star”, mais uma prova que a música está em grande ascensão no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com