TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bauhaus Tipografia e Grafico

Por:   •  11/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

BAUHAUS

Tipográfico e Objeto[pic 1]

Herbert Bayer

Herbert Bayer foi um artista, pintor, arquiteto e designer gráfico. Em 1921 a 1923 estudou tipografia e pintura mural na Bauhaus, então a escola de design mais avançada da Alemanha. Tornou-se mestre em tipografia e publicidade na Bauhaus e simultaneamente foi diretor de arte da Vogue.

Geometrização e funcionalidade é o lema da Bauhaus. Herbert exemplificou isso na área tipográfica, implantando formas geométricas em seu uso. Nesse cartaz podemos observar o uso da circunferência, retângulos e até triân- gulos em seu desenvolvimento. A ausência de serifa torna as letras mais funcionais e puras em sua forma. O cartaz de Bayer foi feito para a exposição europeia de artes e ofícios em Leipzing, 1927. Essa é uma outra versão do que seria o alfabeto universal, conhecido como Sturm Blond.

Marcel Breuer[pic 2]

Marcel Breuer foi um arquiteto e designer  Fez parte da primeira geração de alunos formados pela Bauhaus, escola vanguardista de arquitetura e design. É conhecido por fazer uma das cadeiras mais famosas no meio do design de mobiliário, a cadeira Wassily.

Uma das características mais importantes da Cadeira Wassily (1925-1926) é a funcionalida- de. Marcel revolucionou o design de mobiliário com o uso de tubos de aço. Semelhante a bicicleta Adler, a cadeira possui personalida- de, força estrutural, elegância fazem parte desse conjunto que torna a cadeira perfeita. A principio feita de aço linear cromado e lona, que logo foi substituída por couro e trouxe um requinte ainda maior. Seu sucesso foi tanto que permanece á venda até hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (375.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com