TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Currículo de Arte - USA

Por:   •  21/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  6.498 Palavras (26 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 26

FILOSOFIA DO PROGRAMA

Acreditamos que as artes visuais fornecem uma compreensão única e necessária da civilização; desenvolver habilidades de criatividade e resolução de problemas; fornece as ferramentas para a comunicação verbal e não-verbal comunicação; e desenvolver a capacidade de fazer escolhas sábias e informadas entre os produtos

das artes.

Acreditamos que fazer arte é um benefício para todos os alunos por causa da oportunidade de autoexpressão única e para participação em grupo. O ensino de arte oferece uma oportunidade para APRENDIZAGEM autônoma. Os alunos desenvolvem a capacidade de analisar, interpretar e avaliar seus próprios decisões sobre suas obras de arte e o trabalho de outros.

Acreditamos que o programa de arte deve incluir a utilização das tecnologias atuais no processo criativo processo.

A missão dos programas de arte é proporcionar a todos os alunos um estudo contínuo e sequencial no artes plásticas que revelarão simultaneamente a alegria da expressão estética, o trabalho árduo do artesanato e a necessidade da arte dentro da experiência humana completa.

COMO DEVERIA SER O ESPAÇO DE TRABALHO DESTINADO AS AULAS DE ARTE.

O ambiente de ensino e aprendizagem para a instrução de Arte eve ser projetado para permitir uma variedade de modalidades de ensino e aprendizagem. A Sala de Arte é um ambiente de aprendizagem com especial necessidades de segurança, energia, iluminação (artificial ou natural), localização, controle de som e manutenção.

A dimensão, configuração e equipamentos utilizados nestes espaços dependerão da inscrição e organização das aulas, bem como os objetivos educacionais traçados no currículo. Instrutores de arte nas Escolas Públicas de Madison acreditam que o seguinte promoveria um ideal de artes visuais ambiente:

• As salas de aula devem ter uma média de 55 pés quadrados por aluno. O equipamento deve incluir computador, modem, computador conectado  e Datashow, quadros-negros, quadros de avisos, vitrines e equipamento de escurecimento de ambientes.

• As áreas devem ser flexíveis com mobiliário para trabalho em grupo e individual e permitir para apresentações em pequenos e grandes grupos.

• As salas de aula devem ter armários adequados para armazenamento de suprimentos (materiais e ferramentas),  trabalho do aluno para exposição, bem como projetos em construção que são realizados em etapas.

• As salas de aula devem ter áreas para história da arte e materiais de recursos que possam ser acessados por alunos individuais, pois assim daremos oportunidades aos alunos para exercitarem a autonomia e condução do próprio processo criativo em face da liberdade de experimentação.

• No nível fundamental, as salas especializadas devem incluir salas de trabalho bidimensionais incluindo equipamentos de impressão, salas de trabalho tridimensionais, vídeo e fotografia (estúdios e câmeras escuras), sala de arte de computador com tecnologia apropriada, argila e forno quartos.

• Cada escola deve ter uma seção da biblioteca dedicada a recursos para as artes visuais.

Salas de laboratório de informática  em cada escola devem ser equipadas com software de arte visual escolhido pela arte instrutor. Os professores de arte devem ter a oportunidade de agendar o tempo de instrução no salas de mídia.

• Os escritórios do corpo docente devem ser projetados para segurança e armazenamento de documentos importantes e/ou caros documentos e itens e para conferências com alunos e pais.

• Espaço seguro destinado a  exibição para trabalhos bidimensionais e tridimensionais deve ser disponíveis em todos os prédios da escola para permitir a exibição de obras de arte dos alunos.

Metas Artísticas*

Pontos de chegada.

Ao final da 12ª série, todos os alunos devem ser amplamente educados em todas as artes - dança, música, teatro e artes visuais. Além disso, todos os alunos da 9ª à 12ª série devem se desenvolver mais em aprendizado profundo em uma das formas mencionadas acima. Eles deviam:

1. demonstrar compreensão e uso dos materiais, técnicas, processos, linguagem e notação de cada forma de arte e dos diversos contextos culturais e históricos das artes, através dos três processos artísticos:

a. criar: imaginar, planejar, fazer, avaliar, refinar, apresentar e

exibindo obras de arte que expressam seus próprios conceitos criativos, ideias e sentimentos;

b. executar: selecionar, analisar, interpretar, ensaiar, avaliar, refinar e apresentar diversas obras de arte através da performance; e

c. responder: selecionar, analisar, interpretar e avaliar obras de arte e performances baseadas na percepção crítica.

2. dominar pelo menos uma forma de arte o suficiente para:

a. continuar apreciando ao longo da vida e envolvimento na criação ou performance dessa arte forma; e/ou

b. continuar seus estudos em preparação para uma carreira.

3. demonstrar compreensão das relações entre as artes e entre as artes e

outras disciplinas.

4. buscar experiências artísticas e participar da vida artística da escola e da comunidade.

* O seguinte é o requisito de graduação na Daniel Hand High School:

O estado de Connecticut determinou os seguintes requisitos mínimos de graduação:

Não menos de um (1) deve estar nas artes ou na educação profissional.

1° ANO - ESCOPO E SEQUÊNCIA

META #1: O aluno será capaz de demonstrar compreensão e uso das técnicas materiais, processos, linguagem, e notação de cada forma de arte, e dos diversos contextos culturais e históricos das artes, através dos três

processos artísticos:

Parte A: CRIAÇÃO - imaginar, planejar, fazer, avaliar, refinar, apresentar e exibir obras de arte que expressam seus próprios conceitos criativos, ideias e sentimentos.

Explicação para as artes visuais:

1. Compreendendo e aplicando mídias, técnicas e processos, os alunos:

a. conhecer as diferenças entre materiais, técnicas e processos

b. descrever como diferentes materiais, técnicas e processos causam diferentes respostas

c. usar diferentes mídias, técnicas e processos para comunicar ideias, experiências e histórias

d. usar materiais e ferramentas de arte de maneira segura e responsável

2. Usando o conhecimento de estruturas e funções, os alunos:

a. conhecer as diferenças entre as características visuais e as finalidades da arte para transmitir ideias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.5 Kb)   pdf (139.5 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com