TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Doido de que nao machuca ninguem

Por:   •  9/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

O doido que não machuca ninguém

O doido mora em uma rua sem saída, onde no final desta rua está sua casa, uma casa muito simples, que não existe mais nenhuma pintura nas paredes, e com muita bagunça no seu interior. É de uma fachada bem antiga e a única coisa que cerca sua casa são uns troncos e uns arames farpados.

A casa é dividida apenas por um pequeno banheiro, que por sinal, além de pequeno, não é nem um pouco higiênico. Ainda, de um quarto bem estreito, onde tem um colchão velho, que é onde ele passa as suas noites. No mesmo quarto existe muita bagunça e algumas roupas espalhadas pelo chão, as mesmas que alguns comerciantes costumam lhe doar pela a rua onde anda todos os dias.

No quintal da casa tem espalhado por toda parte muita coisa velha, como fogão, restos de cama quebrada, bicicletas enferrujadas, vários sacos cheio de latas amassadas, um verdadeiro lixão. Cheio de tudo que não tem mais utilidade alguma. Costuma pegar coisas na rua e levar pra casa, dizendo ele que para arrumar, mas as coisas nunca acham um rumo, estão lá jogadas, e não passam de lixo mesmo.

Na rua da sua casa ninguém anda, por ser uma rua sem saída e por só existir a casa do doido ali só ele faz esse trajeto todos os dias, é uma rua de chão, sem pavimentação e sem saneamento básico, os esgotos das casas das outras ruas vizinhas vão parar todos na rua da sua casa, que deixa sempre um mau cheiro ali.

O doido é moreno, nem baixo demais, nem alto, dos cabelos cacheados, mas cortado bem curto. Costuma se vestir com roupas de propaganda de loja, ou abadas de blocos de carnaval, que as pessoas na rua dão para ele, usa sempre calça e tênis que também sempre são doados.

As pessoas na rua afirmam que ele ficou doido porque era casado e a sua mulher o deixou para ficar com o tal amante, a partir disso ele ficou perturbado, ele era conhecido na cidade por ser um dos melhores pedreiros da região, depois do acontecido com seu casamento ele deixou de trabalhar, chegou ate deixar construções pendentes, era conhecido também como professor de capoeira, abandonou tudo e se isolou junto com a depressão, que fez esse ser o motivo da sua loucura.

As pessoas na rua se divertem à custa dele nos bares da cidade, que quando há musica ele dança solto, nunca cansa de dançar, e na maior parte das musicas que ele dança ele usa uns movimentos de capoeira junto, imagino que seja porque nunca tenha esquecido a pessoa que era antes de acontecer isso tudo na sua vida

A única coisa que o irrita é ele está dançando e alguém começar tirar foto ou filmar ele dançando e ele perceber, ele diz já com raiva que não gosta de ser divulgado sem a sua permissão.

As crianças não perdem a oportunidade e começam a pedir para ele dançar, às vezes ele não dança então eles começam a chamá-lo por apelidos que faz com que ele fique irritado; apelidos como doido velho,e ele acaba correndo atrás das crianças ,mas nunca fez mal a ninguém ,pelo contrario ,as vezes as pessoas chamam ele pra conversar só por ironia mesmo, e o que ele costuma sempre falar é que não se deve machucar ninguém.

Univasf- Universidade Federal do Vale do São Francisco

Antropologia

Afetividades e Escrita Antropológica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com