TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro "Escute Zé Ninguém"

Artigos Científicos: Resenha Livro "Escute Zé Ninguém". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  959 Visualizações

Há um tempo atrás li um livro chamado “Escute Zé Ninguém”. O

livro é baseado em um estudo feito no século passado.

Esse estudo aponta que a população está nas mãos do governo, pelo menos a grande maioria, o livro retrata o cidadão comum como sendo um “Zé Ninguém”, pois por muitas vezes o próprio cidadão se sente um “Zé Ninguém”, e com isso se torna literalmente uma marionete nas mãos de seus governantes. Não sente orgulho de si mesmo, muito menos de seu trabalho ou de sua família, porém se a seleção de seu país natal é campeã da copa do mundo o cidadão antes citado se enche de orgulho e se dispõe a comemorar durante dias.

Para resumir um pouco mais sobre o que o livro retrato colocarei assim : O governo de diversos países por muitas vezes investe apenas em um “Marketing” do país, porém deixa de lado assuntos de suma importância, tais como saúde, educação, transportes de qualidade entre outros, e o cidadão está alienado de tal forma que se preocupa mais com o que o governo diz ser importante.

Apenas tenho a dizer que é um ótimo livro para pessoas que gostam de uma leitura mais intelectual, aliás, todo o cidadão deveria ler este livro, pois se trata de uma ótima leitura, com lições que devem ser levadas para o dia - a - dia de cada de um nós.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com