TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Grafite e Pichação

Por:   •  9/9/2021  •  Dissertação  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

                           GRAFITE E PICHAÇÃO

     Grafite e pichação, existem diferenças consideráveis entre eles, porém ambos possuem o mesmo objetivo, de criticar a sociedade ou o meio político, e também é um modo comum de se demonstrar uma arte, por isso muitas pessoas têm o mesmo pensamento sobre os eles, e não sabem que não possuem os mesmos conceitos.
     
[pic 1]

     A imagem 1 representa o grafite, e podemos observar algo mais nobre, feito por profissionais, e legalizado. O grafite também pode estar presente em várias culturas, como o hip hop, e de acordo com o pichadores que se originalizam desta, dizem q é uma forma de expressar toda opressão que nossa sociedade vive.
    Ja na imagem 2 conseguimos instantaneamente ver que é algo muito mais rústico, e representa a pichação, que de acordo com a lei é proibido, se um indivíduo for pego praticando esse ato, pode ser preso e pegar a partir de 6 meses a 3 anos de prisão.
    A pichação é algo de mal caráter, podendo acarretar problemas para o dono do edifício, ou residência, que sofreu com esse tipo de ação. O grafite, precisa ser autorizado pelo proprietário, para que possa ser feito e concluído.
    Contudo, as pessoas que criticam o grafite por acharem um ato de vandalismo, concluímos que estão enganados, visto as informações passadas.

   Ex de pichações:

[pic 2] [pic 3]

   

Ex de grafite:

[pic 4][pic 5]

Imagens retiradas dos respectivos sites:

https://livrostrechos.wordpress.com/  https://ligadao.pro/  www.significados.com.br  https://acaodeeducartn.blogspot.com/  https://destaquepopular.com.br/ 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (132.8 Kb)   docx (81.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com