TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Museu de Barao de Mauá

Tese: O Museu de Barao de Mauá. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Tese  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Ciências Sociais

© DIREITOS RESERVADOS

Proibida a reprodução total ou parcial desta publicação sem o prévio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional.

3

Localizada na região sudeste da Região Metropolitana de São Paulo, no ABC paulista, Mauá tem 425.169 habitantes e 61,886 km² de extensão territorial. O município está localizado em região de Mata Atlântica e está estruturando a política de desenvolvimento sustentável, uma vez que abriga várias nascentes de rios, como o Tamanduateí e diversas áreas de proteção permanente e tem vocação eminentemente industrial. Mauá conta, segundo IBGE/2010, 7.010 empresas atuantes locais e um salário médio de 3,6 salários mínimos. A frota de 121.881 veículos de passeio representa 3,4 moradores por automóvel. São 125.369 domicílios.

Todos os próprios públicos relacionados a cultura, esportes e lazer de Mauá (secretaria, coordenadorias, teatro, museu, ginásios, quadras poliesportivas, etc...).

Está a disposição para os moradores e visitantes da cidade, que tem como objetivo incentivar o esporte a cultura e lazer para todos, propondo assim uma qualidade de vida maior para seus moradores.

Museu Barão de Mauá.

O Museu Histórico Barão de Mauá é tombado como patrimônio histórico da cidade. Possui rico acervo de fotografias, objetos e documentos e recebem munícipes e alunos em visitas programadas, além de promover exposições e eventos culturais.

Oficinas Culturais

O Projeto Oficinas Culturais consiste em atividades educativas que reúnem e permitem o acesso a diversas linguagens e formas de expressões artísticas, recebendo anualmente cerca de 3 mil pessoas. Atualmente, são oferecidos cursos de Contação de Histórias, Teatro, Artes Plásticas, Dança Contemporânea, Dança de Rua, Dança de Salão, Hip Hop, Violão, Canto Coral, Viola Caipira, Dança do Ventre, e Dança Circular.

Bibliotecas

São seis bibliotecas no total, sendo uma Central e cinco distribuídas em bairros da cidade. Possuem vasto acervo de autores renomados, oferecendo informações e conhecimentos, e acesso à internet. Funcionamento: Biblioteca Central.

Teatro Municipal de Mauá

Referência na região do ABC, o Teatro recebe grandes espetáculos e renomados artistas da dramaturgia. É um espaço de convivência e de difusão de talentos tanto municipais quanto regionais. Nas dependências do Teatro, está localizada a Pinacoteca, com diversificadas obras de artes de artistas da cidade.

Esportes

Os munícipes têm acesso gratuito a diferentes modalidades esportivas, alternativas de lazer e de entretenimento, incluindo as comemorações de datas festivas. Os eventos acontecem em tradicionais espaços da cidade, possibilitando convivência e entretenimento aos participantes. As práticas esportivas envolvem, aproximadamente, 12 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com