TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Nome e Seu Significado: Siu Nim Tao

Por:   •  15/5/2019  •  Dissertação  •  3.151 Palavras (13 Páginas)  •  787 Visualizações

Página 1 de 13

Siu Nim Tao


O nome e seu significado

Siu Nim Tao ou literalmente traduzido como a "Pequena Idéia" é a primeira forma de mão vazia kungfu do sistema WingChun. Anteriormente era conhecido por alguns praticantes de Wing Chun em Foshan (ou "Fat-Shan" nos cantões) como "Saam-Bai-Fat" ou "Orar três vezes ao Buda". Foi chamado assim porque o formulário foi composto anteriormente de um movimento Tan-sau, dois de Fook-Sau e três de Wu-sau, originalmente conhecido como "Yat-Tan, Yee-Fook, Saam-Bai-Fut" ou literalmente traduzido como a seqüência de: "Tan-Sau uma vez, Fook-Sau duas vezes e orando para Buda três vezes ", em que a posição da mão se assemelha a uma oração a Buda. No entanto, a versão moderna de Siu Nim Tao consiste em um movimento Tan-sau e três de Fook-sau, por isso deve ser chamado de "Orando quatro vezes a Buda".

O uso de Siu Nim Tao como a primeira forma de kungfu na disciplina de WingChun implica um significado filosófico especial. O primeiro dia da aula de um aluno, o seu instrutor irá dizer-lhe tradicionalmente, "Se você não pode dominar uma pequena idéia", você nunca pode fazer nada corretamente, não importa o quanto você pratica WingChun em sua vida diária ". Esta declaração tem mais de dois significados.

Em um nível simples, a declaração refere-se ao fato de que muitas das técnicas usadas no treinamento de Chi-Sau e no combate real são combinações de movimentos básicos da forma da "Pequena Idéia". Portanto, se um praticante de
WingChun não pode dominar essas técnicas básicas corretamente, será muito difícil
dominar as técnicas e não será capaz de lutar de forma eficaz.

Outro significado por trás da "Pequena Idéia" envolve o estado mental do iniciante.Um novo aluno que pensa "demais" será distraído por muitas idéias em sua

cabeça e não vai entender o ponto principal do formulário completo. O nome também é uma precaução contra pensar demais no futuro. Um estudante preocupado com o que vai aprender no futuro, vai deixar de aprender o que está sendo ensinado no presente. Em vez de alcançar objetivos de longo prazo, é preciso entender completamente cada “Pequena Idéia" que faz parte do conceito total. No entanto, isso não significa que o aluno não deva pensar no todo. Se um aluno só aprende os movimentos físicos da forma e não os conceitos implícitos dentro dele, não vai realmente dominar o WingChun Kung Fu. Compreender este conhecimento interno e executar a forma externa é o que forma um verdadeiro artista marcial do WingChun. Esta é a razão pela qual muitas pessoas praticam há décadas sem conseguir entender a essência dessa arte marcial.

Mudando o conceito tradicional de artes marciais

Para um praticante do WingChun, "Siu Nim Tao" também deve ter outro significado. Quando ficou conhecido pela primeira vez, o WingChun revolucionou o conceito de estilos de combate tradicionais da China. Estilos tradicionais de kungfu focados ao usar um "movimento específico de contra-ataque" contra um "movimento específico de ataque "dentro de uma" situação imaginária ". No entanto, em uma situação de luta real, você não pode saber de antemão qual ataque o oponente fará, e uma vez que ele ataque, você não terá a oportunidade de parar o tempo e pensar no contra-ataque mais apropriado. Portanto, o WingChun não enfatiza os padrões de "ataque / contra-ataque", mais bem se concentra na capacidade de reagir e se adaptar a qualquer ataque usado pelo oponente. "Mudando diante das mudanças do inimigo" é o ditado de WingChun. Portanto, o verdadeiro significado da "Pequena Idéia" é aconselhar o principiante que deve primeiro "esvaziar completamente a sua taça" (limpar a mente das ideias pré concebida) de tal forma que você pode reconstruir um conceito inteiramente novo começando com uma "pequena ideia".

Estrutura e características

Uma das características do Siu Nim Tao é que, uma vez colocado em "Yee-Gee-Kimyeung-Ma" ou "Posição de Adução de Dois Caracteres", o praticante não move os pés em toda a forma. Manter essa posição também fortalece as pernas

enquanto o aluno pratica técnicas de mão. A simplicidade desta posição tem o benefício adicional que um aluno do WingChun pode começar a aprender técnicas

à mão no primeiro dia de aula, em vez de aprender posições complicadas por certo

tempo como em outros estilos antes de iniciar o aprendizado de técnicas de mão.

A importância da respiração

Ao praticar Siu Nim Tao, é importante respirar adequadamente, especialmente durante a sequência de "Um Tan e Três Fook". Durante esta sequência, você deve adotar o método de "Yik-Fu-Kup" (ou "Ni-Hu-Xi" em mandarim ") ou" Respiração Inversa", uma forma especial para controlar padrões de respiração usados ​​no treinamento de ChiKung.

Durante a "Respiração Inversa", ela é inalada pelo nariz e exalada pela boca. Além disso, como a respiração normal envolve apenas expansão e compressão dos pulmões, a "Respiração Inversa", envolve a expansão e compressão da cavidade abdominal que aumenta a quantidade de ar que entra nos pulmões com cada respiração e, portanto, aumenta o nível de oxigênio absorvido pelo sangue.

A conquista da força interna

Se alguém recebe instrução qualificada e mantém a posição correta enquanto pratica a sequência de "Um Tan e Três Fook", o corpo reagirá em breve a esse treinamento de um caminho específico. A temperatura aumentará, os vasos sanguíneos se expandirão e vai aumentar o fluxo sanguíneo, e em um clima quente, o corpo vai começar a suar profusamente (em um clima frio, o corpo deve causar vapor). A respiração chegará a ser lenta e pesada. Estas reações revelam que o praticante começou a entrar no status de "Realização de Força Interna" ou "Noi-Kung" de acordo com a terminologia chinesa de artes marciais.

Até atingir um nível avançado de "Realização de Força Interna", um praticante será capaz de alcançar o Noi Kung de "Palma Escura" através de um movimento de Tan-sau. Quando você executa o "Palma Escura", a palma Tan-sau se torna vermelha e depois fica uma cor roxa escura e fica mais fria que o resto do corpo. Quando o praticante de WC muda o Tan-sau para Wu-sau (braço protetor), sua palma imediatamente retorna à sua cor e temperatura normais. Essas habilidades demonstram a qualidade mística de praticar Siu Nim Tao.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (158.4 Kb)   docx (92.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com