TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO RELATO DE OBSERVAÇÃO

Por:   •  28/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Misdoris Coser da Silva de Sá RA: 0410099

São Gabriel da Palha

2021

  1. Localização

O local escolhido para observar foi o Patrimônio São José, localizado na Zona Rural do município de São Gabriel da Palha – ES.

  1. Ambientes escolares:

 Escola Municipal Unificada de Ensino Fundamental “Ladir da Penha”: a escola atende crianças de 1° ao 5° ano. A escola unificada atende alunos de diferentes séries e níveis em uma mesma sala de aula. Onde o professor além de orientar a turma desempenha a função de merendeira, servente, etc. e tem em média de 15 alunos. É localizada na Zona Rural, com estruturas física precárias.

Na comunidade não tem água potável, pois a empresa de tratamento de água não atende essa comunidade, sendo assim a escola conta com a ajuda da comunidade escolar para fornecer água potável, pois algumas famílias possuem nascentes em seus terrenos.

Em torno da escola existe também várias plantações de café que é o cultivo que prevalece na comunidade.

Quadra Poliesportiva: Esse ambiente fica ao lado da escola e é utilizado nas aulas de educação física, também é utilizada pela comunidade local para pratica de exercício físico.

  1. Ambientes não escolares encontrados

Parque Clube da ilha: situado as margens do rio São José, localizado acerca de 11 Km do centro da cidade de São Gabriel da Palha, ocupa uma área que   está geograficamente situado na bacia do Rio São José.

O Parque Clube da Ilha oferece refeições durante os domingos e feriados; shows ao vivo; também conta com as piscinas naturais formadas pelas pedras do rio que passa por dentro da propriedade; contém playground. O local não cobra entrada e é frequentado pelas famílias que querem correr da zona urbana para um local mais sossegado. Possui uma área verde em torno do parque, com mata fechada onde é possível observar alguns animais em seu ambiente natural.

Igreja São José: situada nas proximidades da escola, é uma das primeiras construções a serem erguidas na localidade. A pequena igreja possui destaque na construção por possuir traços antigos e por preservar seus detalhes, encontra- se em ótimas condições levando em consideração a época em que foi construída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (145.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com