TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (Relato de Observação)

Por:   •  17/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Localização: A área escolhida para a observação foi um local de trabalho de um dos integrantes do grupo, localizado na Avenida 3, 245, Centro – Rio Claro, SP.

Ambientes educativos escolares encontrados:

EMEF Marcelo Schmidt: A escola municipal atende alunos do Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos – Supletivo. O prédio, que possui grande valor histórico-arquitetônico à cidade, conta com 17 salas e aproximadamente 10 são utilizadas, sala de diretoria e professores, sala de secretaria, cozinha, refeitório, banheiros, almoxarifado, entre outros.

ETEC Professor Armando Bayeux da Silva: escola técnica estadual que oferece Educação Profissional para jovens e adultos e Ensino Médio com ou sem integração ao ensino técnico. A instalação conta com 11 salas de aulas, sala de diretoria e professores, laboratório de informática e de ciência, quadra de esportes coberta, biblioteca, banheiros, sala de secretaria, almoxarifado, entre outros.

Ambientes educativos não escolares encontrados:

Praça Othoniel Marcos Teixeira (Praça Central): uma das principais praças da cidade. Há monumentos e esculturas de grande valor histórico, sendo um atrativo para se adquirir conhecimento da história da cidade. Entre as mais conhecidas, a escultura de mármore “Anjo da Concórdia” e o monumento em homenagem ao Prof. Artur Bilac. O local é arborizado e há diversos bancos espelhados ao seu redor, podendo servir de ponto de encontro para estudos e discussões.

Praça da Liberdade: assim como na praça anterior, também há grande valor histórico, servindo de roteiro histórico e turístico. O monumento central da Praça representa o marco de fundação de Rio Claro, consta também a “Árvore da constituição” e “Árvore da liberdade”, que comemora à proclamação da República. A praça fica próxima a duas escolas e é comum avistar estudantes com grupos de estudos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com