TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Criatividade

Tese: O Que é Criatividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Tese  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  139 Visualizações

O que é Criatividade?

Afinal, o que é essa tal CRIATIVIDADE? Definir criatividade é algo tão difícil quanto dizer quantos grãos de areia existe em uma praia. São tantos os conceitos que seríamos utópicos demais escolher uma única definição para criatividade, tamanha a amplitude do seu significado.

No entanto, para entendermos melhor o que é a criatividade, convém entendermos a origem da palavra. Que tal?

A palavra criatividade vem do latim creatus, que significa criar, do verbo infinitivo criar. E, de acordo com o dicionário Houaiss, criatividade pode ser definida como "a qualidade ou característica de quem [...] é criativo; inventividade; inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar". O dicionário Aurélio define criatividade como "capacidade criadora, engenho, inventividade; capacidade que tem um falante nativo de criar e compreender um número ilimitado de sentenças em sua língua."

Com estas definições, fica mais fácil começar a formar nosso conceito do que vem a ser a CRIATIVIDADE.

Em termos simples, a criatividade é a capacidade que o indivíduo tem de criar algo.

Como ser mais criativo?

“Pensar diferente, de forma não ortodoxa, lançar um foco novo sobre um dilema antigo, isso é criatividade. Fazer os outros enxergarem aquilo que sempre esteve diante deles, criar atalhos mentais, surpreender o cérebro alheio gerando a famosa pergunta: como eu não pensei nisso antes? Para isso, devemos desenvolver uma série de modalidades cognitivas, coloca-las em prática e, enfim, colher os frutos”, ressalta o especialista.

O Dr. Leandro Teles enumera e explica 5 passos fundamentais para quem quer se tornar mais criativo:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com