TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme "Love without weights"

Resenha: O filme "Love without weights". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Amor sem Escalas tem como objetivo mostrar as deficiências nos processos de demissão e questiona se a mesma deve ser feita de formapessoal ou mecanizada.

Amor sem Escalas

O filme conta a história de Ryan um executivo que desempenha o papel de demitir pessoas e tentar convencê-los de que perder o emprego é começo de uma nova vida,tal função exercida por ele que demonstra ser uma pessoa fria, calculista, sem nenhum tipo de sentimento. Por está sempre viajando Ryan não tem uma vida social e nem convívio com seus familiares, aolongo do filme demonstrar ser uma pessoa solitária que vive exclusivamente para o trabalho. Até que surge uma recém-formada que e contratada pela empresa em que Ryan trabalha trazendo consigo novasidéias e projetos que ameaçam a carreira e a vida que ele próprio criou. Porém, com a reestruturação na empresa em que trabalha faz com que ele pelo menos se sinta bastante incomodado, A fim de cortarcustos, seu chefe resolve adotar um plano de demissão por meio de videoconferências o que tira Ryan da “zona de conforto” começa pelo fato dele receber a missão de ensinar à novata Natalie responsávelpelo tal projeto de reestruturação, o ofício de demitir desconhecidos.

Conclusão:

Diante disso o filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas o momento da demissão é muitodelicado é requer um processo de comunicação adequado e planejado pois não temos ideia de como será a reação das pessoas cada uma tem uma história de vida. A comunicação deve ser clara, franca e commuito respeito à realidade de cada um; não há um modelo pronto de demissão, mas uma postura que deve considerar cada pessoa de forma distinta. A recém formada Natalie não tinha a dimensão do impactohumano que uma ferramenta tecnológica – mesmo que devidamente testada – poderia causar. No filme as pessoas demitidas por vídeo se sentem desrespeitadas e, até mesmo, humilhadas.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »